20 de agosto de 2014

Vereadores não poupam críticas a Autopista devido novo radar em Taboão

Apesar de estar em fase de testes, a instalação do novo radar no KM 271 (próximo ao Shopping Taboão) da Rodovia Régis Bittencourt tem sido alvo de muitas criticas e reclamações dos motoristas que precisam trafegar pela via. Freadas bruscas e lentidão no trânsito são constantes, segundo eles. O assunto acabou pautando a sessão da Câmara de Taboão, na última terça-feira (19) e os vereadores não pouparam críticas a Concessionária Autopista, responsável pela administração da rodovia.

Para Marcos Paulo, o Paulinho (PROS) “a Autopista é um lixo de concessionária” e o radar colocado próximo à padaria Autoestrada “é uma tragédia anunciada”. Segundo ele, “não é dito qual velocidade é permitida. Deveria prestar um serviço profissional, porque ganhou licitação pública, cobra pedágio e não está prestando nenhum favor”, disparou.

Partiu dele a ideia de elaboração de um requerimento cobrando a placa de velocidade permitida naquele trecho. Ronaldo Onishi (Solidariedade) afirmou que esta sinalizado 5,0 na passarela e os motoristas presumem que pode ser 50 km/h. “A placa causa dúvidas, transtornos e acidentes”, comentou.

Joice Silva (PTB) por sua vez, foi incisiva ao pontuar que naquele trecho já aconteceram 5 acidentes e pode “acabar com a vida de morador da cidade”. Ela completou afirmando que a concessionária “precisa ser mais responsável, porque uma multa a gente paga, uma vida não paga”, comentou.

Motoristas e pedestres que utilizam as linhas circulares e intermunicipais de ônibus chegam a afirmar que o trânsito em horário de pico começa a ficar lento no centro da cidade e avenida Eliseu de Almeida (já que o novo radar fica localizado sentido Curitiba). “É muito trânsito e precisa prestar muita atenção, porque os motoristas freiam com tudo. É perigoso e lá na frente (radar) é aquela bagunça”, afirma o jovem Wellington, morador do bairro Jardim Freitas Jr.

Não é somente esse radar que causa lentidão e freadas bruscas na via, um pouco antes da entrada da cidade de Itapecerica (ainda em Embu das Artes), um dispositivo foi instalado. Quem não conhece o novo radar, acaba sendo surpreendido pelas freadas e podem se envolver em acidentes.

Em nota ao portal de notícias TaboãoemFoco a concessionária prometeu melhorar a sinalização que antecede os radares até o final deste mês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário