4 de maio de 2015

2 jovens morrem baleados durante invasão em Taboão e briga em loja da BBB na cidade de Embu

Duas mortes foram registradas neste final de semana prolongado nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes. A grande mídia divulgou ambas e detalhou como cada uma aconteceu. Na madrugada de domingo (3) o metalúrgico Fernando Neris Ferraz, de 22 anos, faleceu após ser alvejado por um tiro, durante invasão a um terreno no bairro Jardim Record. O tiro, segundo o G1 teria partido durante a ação de agentes da Guarda Municipal que buscavam impedir a ocupação do terreno.

De acordo com o portal de notícias G1 o tumulto entre cerca de 100 sem-teto e 12 guardas municipais ocorreu por volta da 1h30. A Prefeitura de Taboão diz que os sem-teto reagiram e atacaram os guardas, mas que ainda apura a origem do tiro e será feita perícia na arma. Em nota ao portal de notícias Taboanense, os guardas negam que tenham efetuado o disparo. Naquela área, o órgão iniciou uma urbanização e outras tentativas de invasões já teriam ocorrido. Ao blog "A Notícia em Questão!" a prefeitura não se manifestou.

Na cidade de Embu das Artes, José Gabriel Sousa Oliveira, de 19 anos foi morto com quatro tiros após briga com o segurança da loja BBB Outlet, localizada na Avenida Yasbek, número 1987. Dois jovens ficaram feridos. Felipe de 25 anos foi alvejado no peito, braço e perna, foi submetido a cirurgia e não corre perigo de vida. O mais novo, de 15 anos, conseguiu se esconder.

Ao G1, a polícia informou que quatros primos saíam do estabelecimento quando foram informados no caixa pela gerente que a bandeira do cartão de crédito usado para pagar as compras não era aceita.
Ainda, segundo a reportagem, dois deles ficaram no estacionamento, e outros dois foram sacar dinheiro em um caixa a três quarteirões. Na volta, segundo um dos jovens, o segurança impediu que eles subissem novamente na loja, porque já tinha dado 17h e a loja tinha acabado de fechar.

Ambos os casos seguem em investigação na Delegacia Central de Taboão da Serra e Embu das Artes.



Fotos divulgação G1 e globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário