12 de maio de 2015

Dor irreparável da família de garotinho morto em acidente marca enterro em Embu

A morte prematura do garoto de apenas 12 anos, Arthur Gama, morador do bairro Casa Branca em Embu das Artes, abalou de forma irreparável, familiares, amigos, professores e conhecidos. O enterro do garotinho aconteceu por volta das 16h desta terça-feira, dia 12, no Cemitério Memorial Paulista. A comoção cortava o coração e a certeza, de que a saudade e a dor da perda irão durar para sempre marcaram todo o ato de despedida. Reveja a morte trágica dele aqui.

O corpo franzino de Arthur estava acompanhado de uma bandeira do Clube Atlético de Taboão da Serra, onde jogava pelo sub 13, assim como todas as medalhas que conquistou. Sua grande paixão, segundo familiares, era o futebol. “Era um menino bom, bonito, cheio de saúde e com um futuro brilhante no futebol, além de ser muito estudioso. Essa perda é irreparável. A gente está muito triste”, contou sua tia, Elaine Silva.

Amigo de colégio do Arthur, não continha a tristeza e as lágrimas ao ver que perdeu alguém tão especial. “Tinha conversado com ele uns 10 minutos antes. Nós estávamos no treino de Handbol e ele disse que ia embora e depois, ainda na escola, fiquei sabendo da notícia”, lamentou. De acordo com ele, Arthur era muito simpático, brincalhão e muito legal. “Vai deixar saudade e fazer muita falta”, desabafou.

Arthur Gama de apenas 12 anos estava voltando do colégio onde estudava, o Tancredo Neves, localizado no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, quando foi prensado por um veículo que teria perdido o controle de direção, bem em frente ao Terminal Casa Branca em Embu, há poucos quilômetros de onde residia. “Ele tinha descido no terminal e tinha acabado de atravessar a rua, quando veio o carro e o atropelou”, esclareceu a tia do garotinho.

O garotinho faleceu na hora prensado entre um muro de comércio. O motorista do carro tentou frear, mas não teria conseguido e com ferimentos pelo corpo foi socorrido ao Pronto Socorro. Segundo a Polícia Militar, ao G1, o motorista teve uma crise epilética ao volante, o carro atravessou a Rua Nilo e atingiu o garoto perto da calçada. O acidente trágico foi filmado por populares e amplamente divulgado pelas redes sociais, em especial, o Facebook. A página de Arthur também foi bastante visitada e mensagens de lamentos foram postadas.

Tristeza compartilhada

Anderson Nóbrega, presidente do Cats comentou a morte do garoto. “Um dos momentos mais triste que vivenciei, ver um pai e uma mãe enterrar seu filho. Um garoto forte, que infelizmente teve a vida interrompida, por uma fatalidade. Atleta do sub 13 do cats um grande artilheiro que vai estar ao lado de Deus. O Cats está de luto”.

Assim como o secretário de Esportes, Fábio Fernandes. “Na verdade pouco ou nada pode ser dito ou feito, em um momento como este, capaz de minimizar tão insustentável dor. Quero deixar o meu apoio, o meu carinho e total disponibilidade a toda família. Saibam que o meu coração lamenta como o de vocês, e meu pensamento está com vocês e com o nosso anjinho Arthur Gama que partiu hoje, mas para sempre será recordado com saudade. Que Deus conforte os corações de todos seus familiares e amigos. Muito triste...”.

A Federação Paulista de Futsal, por meio de nota oficial, lamentou a morte de Arthur. Com muito pesar que comunicamos o falecimento de Arthur Balbino Gama, atleta Sub 14 da equipe C. A. Taboão da Serra, nesta segunda-feira dia 11 de maio de 2015.

"A Federação Paulista de Futsal presta sua solidariedade a família e agradece pela honra de ter tido o atleta como um de seus federados disputantes das competições promovidas por esta entidade."


Corpo de Arthur foi velado e enterrado nesta tarde



Um comentário:

  1. Boa tarde Karen.
    Eu tenho uma denúncia a fazer.
    A prefeitura de Taboão cortou as verbas que iria para a Associação Músicos do Futuro, que ficava no antigo Liceu de Artes e agora está situado no Jd Maria Rosa.
    Porém, o local lá é alugado e com o corte de verbas, o aluguel está atrasado e já está com ordem de despejo de 3.800 reais. Além disso, os professores e funcionários estão sem receber há meses.

    Essa ONG faz um trabalho muito bonito, pois atende crianças, adolescentes e adultos que têm um sonho de serem músicos, os professores e funcionários fazem o máximo pra manter a escola viva, mas eles precisam pagar as contas como qualquer um de nós e os alunos estamos ajudando também, mas não dá pra fazer milagre, já que a maioria pertence a classe baixa.

    Peço que investigue mais sobre isso e divulgue para O Taboanense e no seu blog, para que as pessoas saibam o que está acontecendo e que as autoridades se sensibilizem com isso.

    Acabar com esse projeto é destruir o sonho de jovens e adultos que querem ser músicos.

    ResponderExcluir