11 de maio de 2015

Nesta terça motoristas e cobradores de SP paralisam trabalho por reajuste salarial

Quem precisa pegar ônibus em São Paulo, fique atento, uma vez que esta marcada para esta terça-feira, dia 12, a paralisação dos terminais de ônibus da cidade entre às 10h e 12h. Os funcionários das empresas de ônibus realizam manifestação reivindicando reajuste salarial, segundo o site de notícias do G1. Motoristas e cobradores decidiram pela paralisação, em plenária realizada nesta segunda-feira (10).

“É uma campanha salarial, recusamos uma proposta indecente. É um alerta para todos, que a cidade pode parar”, afirmou o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano, Valdevan Noventa. Ele diz que os funcionários pedem a correção do salário pela inflação mais um aumento real de 7%.

Segundo o presidente, as empresas ofereceram 7,21% no total e que todos os terminais da cidade deixarão de funcionar, além de algumas linhas que circulam fora dos terminais. Os trabalhadores marcaram para quinta-feira (14) uma assembleia que irá definir os rumos da campanha salarial.

Mural blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário