13 de fevereiro de 2014

Apesar da Lei do Silêncio moradores de Taboão reclamam do som alto

Apesar da Lei do Silêncio estar em vigor na cidade de Taboão da Serra, moradores reclamam que não conseguem dormir devido ao som alto de bares, bailes funk, shows de pagode, veículos e até em reuniões de amigos, em postos de gasolina durante a madrugada. O problema atinge diversos bairros do município e não acontece somente aos finais de semana.

Como é o caso de moradores vizinhos a um posto de gasolina localizado na Estrada de São Francisco, altura do número 1.600. Em contato com a reportagem moradores relataram que o último pancadão foi realizado por um grupo de pessoas na terça-feira (11) por volta da 1h da madrugada. A polícia foi chamada e dispersou o grupo às 4 horas. "Ficamos sem dormir três horas, isso porque temos que trabalhar amanhã", reclamou um morador em forma de anonimato.

Também não é de hoje que moradores do bairro Intercap afirmam que o som oriundo da quadra é alto e atrapalha o sono aos finais de semana. Devido às reclamações o presidente da Câmara e vereador, Eduardo Nóbrega apontou o problema durante a última sessão. Nóbrega frisou que a quadra continua cometendo o abuso [de som alto], tirando a paz dos moradores. 

"Quando vão fechar aquela quadra do Intercap. Se não fecha por falta de nomes, vou dar [os nomes]. Todos sabem que não tem acústica e fica [com som alto] até de madrugada com pagode, funk", disse.

A Lei do Silêncio, de autoria do vereador Olívio Nóbrega, determina que os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23h. Somente aqueles com autorização especial podem ultrapassar esse horário. Caso essa determinação não seja cumprida, o proprietário é notificado e depois multado em R$ 3 mil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário