7 de fevereiro de 2014

Policial civil é mais uma vítima da violência em Taboão

A violência constante na cidade de Taboão da Serra fez mais uma vítima na manhã desta sexta-feira (7). O policial civil, carcereiro do 47º DP, Waldomiro de Souza, 60 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus em frente ao Cemitério da Saudade. Os bandidos teriam levado a arma calibre 38 do agente e atirado quatro vezes contra ele. A dupla fugiu na sequência em uma motocicleta escura.

A morte do policial foi bastante lamentada por seus colegas de profissão, familiares, amigos, conhecidos e policiais militares. Ele estava sentado no banco do ponto de ônibus no momento em que foi rendido por um dos bandidos. Waldomiro entrou em luta corporal com o assaltante e durante a briga, foi atingido pelos disparos. O policial estava indo trabalhar no 47º DP do Capão Redondo.

Policiais Militares encontraram no local um capacete de um dos criminosos. Além disso, uma outra arma da vítima, ponto 40, seu distintivo, um par de algemas, o celular e a quantia de R$ 23, segundo o jornal Diário de São Paulo.

Durante toda a manhã os policiais em diligências nas ruas próximas do local procuravam testemunhas e câmeras de segurança. O setor de homicídios da Delegacia Seccional de Polícia irá investiga o crime que foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com Eliane Amorim, se foi tentativa de assalto, não é novidade alguma. Já que no ponto em frente ao Cemitério “todos os dias pessoas são assaltadas mesmo”. São constantes os relatos de temor dos moradores que covivem diariamente com a falta de segurança, nesse (Parque Pinheiros) e em diversos bairros do município.

Havíamos apontado, em matéria publicada ontem (dia 6) que ruas ao entorno do ginásio localizado na rua Helena Moraes de Oliveira, no Parque Pinheiros, são alvos constantemente de criminosos. Ainda, mostramos as estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública (relembre aqui).




Foto - Divulgação ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário