3 de fevereiro de 2014

Moradores sofrem sem transporte público em Taboão da Serra

Desde domingo, dia 2, moradores do Jardim Silvio Sampaio e bairros adjacentes estão sem o transporte feito pelo ônibus circular dois, via Pazzini, devido a atos de vandalismo, segundo apurou a reportgem. Munícipes dos bairros Jardim Mirna, Intercap e Três Marias também denunciam a falta dos coletivos, constantemente. O trajeto é feito pelo circular três, porém com as obras no local, os motoristas se recusam a subir.

“Quarta-feira minha irmã, Cristina Lima pegou o Circular 3 e o motorista disse que não ia subir até o Jardim Mirna. Ela teve que discutir. Aó ele subiu. Quando foi na quinta-feira o motorista que passa umas 21hs não quis subir deixou mulher com criança no colo subir a pé e o fiscal que fica no laguna disse que eles sobem se eles quiserem”.

“Antes pelo menos tínhamos opção de irmos pelo Monte Alegre agora nem isso”, afirmou a moradora Sandra Sampaio. Cristina Lima, por sua vez, contou que precisou ir a pé desde o Shopping Taboão até onde reside, no Mirna porque não tem nem ônibus circular e o Pinheiros. “Ninguém merece viu?”, comentou na rede social Facebook.

Nesta segunda-feira, devido a uma ameaça de vandalismo, a linha 241 Taboão da Serra (Parque Jacarandá) - São Paulo (Pinheiros) deixou de atender, o trecho entre o ponto terminal, na Avenida Governador Mario Covas até a Avenida Fernando Fernandes.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a decisão foi tomada pela empresa Pirajuçara, que pertence ao Consórcio Intervias, por questões de segurança. A linha em questão transporta por dia cerca de 450 passageiros.

Além dos ônibus circulares não trafegarem em alguns bairros, os coletivos são alvo de muitas críticas, entre elas a demora de mais de duas horas, do circular 9, 7, aos finais de semana, pela sujeira acumulada no chão e nos bancos, pichações, atraso na hora da chegada e partida, alta velocidade que os motoristas dirigem e lotação em horário de pico (logo pela manhã ou no final da tarde). Os passageiros reclamam também do valor da passagem e, ainda pelo motorista ter que exercer a função de dirigir e cobrar a condução.

Nota

O prefeito Fernando Fernandes e a vereadora Joice Silva conversaram com os responsáveis pela viação Fervima e solicitaram que o atendimento aos passageiros do Jardim Mirna e Três Maria, fosse realizado da melhor maneira possível. Enquanto ocorre as obras na região o ônibus devera subir até a rotatória do Jardim Mirna. Porém, a recomendação não está sendo cumprida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário