17 de fevereiro de 2014

Moradores de Taboão e Itapecerica ficam sem energia elétrica e água constantemente

Sem dois serviços básicos a água e a energia elétrica, os moradores dos mais diversos bairros de Taboão e Itapecerica da Serra têm enfrentado grandes dificuldades nos últimos dias. Eles reclamam da falta de informação e do horário que os serviços são cortados, como no caso da água, às 20h. De acordo com os munícipes a água e luz estão virando artigo de luxo.

Residências já chegam a ficar três dias sem água relata a moradora do bairro Jardim das Oliveiras, Cláudia Helena. “Quando chega a água está tão fraca que não sobe para a caixa. Mas, a conta continua chegando. Vergonha!”, criticou. Moradores do bairro Parque Paraíso em Itapecerica estão desde a última segunda, sem uma gota de água na torneira. "Tenho uma caixa grande, mas não tem água. Então não chegou na madrugada", disse Paulo Silveira.

“Agora todo dia à noite eles estão cortando a água. Porque não cortam pelo menos a tarde que quem trabalha e estuda nunca está em casa. Agora eles querem atrapalhar mesmo a nossa vida, desde quarta-feira que chego em casa às 20:00hs e já não tem mais um pingo de água”, disse a moradora do bairro Jardim São Salvador, Natália.

A moradora do São Judas, Claudia Batista afirmou que na sua rua falta todo final de tarde e também e em todos os sábados, domingos e feriados falta água . “Minha opção seria passar a noite lavando roupas e depois ir trabalhar”, desabafa.

A falta de energia elétrica acontece praticamente todos os dias em Taboão. Há mais de meses parte da Avenida Cid Nelson Jordano está às escuras. Faz uma semana que ruas do Carmo e Tereza Luizeto no centro também estão sem luz. O Jardim Monte Alegre também está sofrendo sem energia elétrica. No sábado, desde as imediações do Colégio Adventista, até o Jardim Jaqueline, próximo a Av. Intercontinental, "estava literalmente um breu", afirmou Carol Lima.

“Devido à falta de luz no monte alegre vem acontecendo assaltos. Tem uma rua que ficou sem iluminação por muitos dias. Um perigo para as pessoas de bem que precisavam passar por ali”, contou Claudia Schaffer.

Com a falta de chuvas e o calorão acima da média a Sabesp incentiva moradores a economizarem água. A companhia garante desconto de até 30% na conta a quem cortar 20% do consumo. A comparação será feita com a média dos 12 últimos meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário