18 de fevereiro de 2014

Laércio Lopes pretende reestruturar e viabilizar recursos à Cultura de Taboão

O secretário de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, Laércio Lopes pretende dar uma nova “cara” para os projetos culturais da cidade, reestruturá-los e resgatá-los, como o esquecido, Taboarte ainda esse ano. Além disso, para que o Carnaval seja realizado em 2015, a partir do mês de Maio quer se reunir periodicamente com as cinco escolas da cidade e por meio de arrecadação realizar os desfiles carnavalescos. “Quero começar a ajudar as escolas com bailes, grande show para ter a arrecadação necessária”, disse.

Também é de interesse de Laércio estimular a cultura por meio das artes expostas na Feira de Artes e Artesanato, aos sábados, na Praça Nicola Vivilechio, centro da cidade. “Estamos buscando patrocinadores para padronizar 40 barracas, aumentar artistas, oferecer comidas típicas. Incrementar a feira”, explicou.

Em relação a escola de bailado, Laércio afirmou que está aumentando um trabalho com os professores da rede, com intuito de abrir “o leque” para a prática. “Com a entrega da reforma do CSU, com verba federal, iremos disponibilizar aulas de bailado, teatro, dança de salão, contadores de história por meio de uma Ong ligada ao Rotary Clube do Pirajuçara”, detalhou.

Para a Paixão de Cristo, o secretário quer disponibilizar em cada parada de Jesus carregando a cruz até o Morro do Cristo, onde é feita a sua crucificação, intervenções para que emocione ainda mais a população taboanense. Ele pretende ainda, receber representantes do Conegro e adversidade como uma maneira de “dar espaços para todos”.

De acordo com o secretário, o Fundo de Cultura é importante para viabilizar projetos para o município, entre eles o Programa de Ação Cultural (ProAC) e de iniciativa privadas. “Vamos trabalhar para buscar dinheiro de emendas, verbas e lei do Rouanet (incentivo fiscais à cultura)”, finalizou.

Divulgação SPnotícias. 
Sem desfiles esse ano, Banda Espera Marido faz a alegria dos foliões no centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário