18 de fevereiro de 2015

Obras da estação do Metrô Vila Sônia estão atrasadas e tiveram redução de funcionários

As obras na estação Vila Sônia, linha 4 – Amarela do Metrô, localizada nas Avenidas Eliseu de Almeida e Francisco Morato, deveriam ser entregues em 2009, porém o blog “A Notícia em Questão!” apurou que houve redução no número de funcionários e que o ritmo das obras está bastante lento. Apesar disso, homens que trabalham na futura estação, esclarecem que estão no canteiro de obra de segunda a sexta. Mas, afirmam que não há prazo de entrega definido, “cada um fala uma coisa e falta muito ainda, inclusive fazer a perfuração até Taboão da Serra”, frisam. Relatam ainda que houve erro no projeto que precisou ser refeito mais de uma vez.

O Metrô, por meio de nota oficial pontua que essa informação não procede. “O consórcio Corsan-Corvian recebeu do Metrô todos os projetos executivos necessários ao prosseguimento regular da obra. A eventual inclusão de novos serviços é processada de acordo com as regras do contrato e do órgão financiador da obra (JBIC/BIRD)”.

Ainda em nota, o Metrô afirma que já acionou o consórcio responsável pelas obras “Corsan-Corvian” pela redução do número de funcionários e do ritmo das obras da Linha 4-Amarela. A companhia também já iniciou os processos administrativos cabíveis contra o consórcio e outras sanções previstas em contrato serão aplicadas, caso o ritmo das obras não seja retomado.

Por fim ressaltou que o JBIC/BIRD, que financia a obra, já foi notificado pelo Metrô sobre a situação.  “Cabe esclarecer que os pagamentos feitos pelo Metrô são referentes a serviços efetivamente executados pelo consórcio contratado por licitação. E os pagamentos das subcontratadas da obra não são de responsabilidade da Companhia”, detalha.

As obras da linha 4 começaram em 2004 e deveriam ser entregues em 2009. Ao todo tem 11 estações, que vão da LUZ até a Vila Sônia, porém só 7 delas foram entregues, a última a Fradique Coutinho. Conheça mais sobre a linha 4 em matéria da Prefeitura de Taboão – aqui.

Em matéria do SPTV 2ª edição foi mostrado que os canteiros de quatro futuras estações da Linha 4-Amarela do Metrô, inclusive a Vila Sônia, previstas para serem entregues em 2009 têm madeiras apodrecendo e vergalhões enferrujando. Segundo o SPTV, os funcionários das obras batem o cartão e ficam o dia inteiro sem trabalhar, jogando dominó, por exemplo – veja aqui.


Reprodução Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário