26 de fevereiro de 2015

TSE suspende liminar que mantinha Chuvisco e Regina como prefeito e vice de Itapecerica

O Tribunal Superior Eleitoral, em decisão publicada na última quarta-feira, dia 25, suspendeu a liminar (agravo) que mantinha  Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e Regina Corsini (PSDB) como prefeito e vice de Itapecerica da Serra. Da decisão ainda cabe recurso. Veja aqui a decisão por meio do número do processo 99543.Não há informações de quando Chuvisco e Regina deixam o cargo.

Segundo a decisão “o agravo é tempestivo. Contudo, não merece prosperar, ante a inviabilidade do recurso especial”. “O que se tem é mero inconformismo com o resultado do julgamento, não sendo, portanto, os embargos de declaração o recurso adequado” e "ante o exposto, nego seguimento ao presente agravo, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral", decidiu a ministra Luciana Lóssio.

Os dois foram cassados sob acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante reunião realizada no Hotel Delfim Verde dois dias antes da eleição (7 de outubro), quando o então prefeito, Jorge Costa teria pedido votos a Chuvisco em troca de vinculo de estágio. Desde junho do ano passado, Chuvisco afirmou a reportagem da “A Notícia em Questão!” que aguardava nova decisão que julgaria se continuava ou não como prefeito da cidade (relembre aqui).

A reportagem procurou Chuvisco, mas até o fechamento da matéria não conseguimos entrar em contato. Já o seu advogado Dr. Joel, estava em reunião e disse que retornaria a ligação.

Arquivo blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário