6 de novembro de 2014

Alunos da Faculdade Anhanguera de Taboão relatam série de problemas na unidade

Alunos da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra afirmam que com frequência os elevadores da unidade estão quebrados e algumas pessoas com acessibilidade precisam pedir ajuda para subir até suas salas de aula. Há relatos também de bebedouros sem água, vasos sanitários e banheiros interditados.

“É um absurdo pagarmos uma fortuna para tantas interdições e quebras do elevador. É vergonhoso. Descaso total com os alunos”, afirma a aluna do curso de Direito, Luciana Milanez. Otaviana Dantas ironiza a possível rampa de acesso que “deveria existir na unidade”. “Rampa de acesso... kkkk (risos). Bem segundo alguns professores, quando reclamamos de algo, se tá ruim vai para a USP e este é nosso maior investimento no hoje porque o amanhã a Deus pertence!”, completou.

Em nota oficial ao blog “A Notícia em Questão!” a Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra informou que os quatro elevadores da unidade funcionam normalmente. Porém, devido à grande circulação de público diariamente na unidade, manutenções frequentes são necessárias e prontamente realizadas pela equipe técnica responsável.

Com relação aos banheiros, a universidade esclarece que algumas cabines estão interditadas para manutenção, que deve ser concluída no início da próxima semana. “A interdição, contudo, é intermediária e não impede o uso”, explica.

A instituição comunica também que todos os alunos cadeirantes da unidade assistem às aulas no Bloco A do prédio, onde o acesso aos elevadores é feito pelo térreo, e que o Bloco B dispõe de rampas de acesso. “Além disso, ressalta que representantes do Ministério da Educação (MEC) estiveram recentemente na unidade para efetuar avaliações e aprovaram a acessibilidade do prédio para todos os alunos”.





Fotos Divulgação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário