19 de novembro de 2014

Na contramão das cidades vizinhas e pelo 2º ano consecutivo, Fernandes não decreta Feriado no Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira (20 de novembro), será marcado por uma série de eventos na cidade de Taboão da Serra. Porém, pelo 2º ano consecutivo, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) não decretou Feriado para o dia, mas sim ponto facultativo amanhã e sexta-feira, somente para os Funcionários Públicos. Ou seja, os eventos só serão prestigiados pelos funcionários, já que os munícipes vão trabalhar em ambos os dias, exceto os que trabalham em São Paulo, onde o prefeito do PT, Haddad decretou Feriado.

Fernandes vai à contramão das cidades de São Paulo e ainda das cidades vizinhas: Chuvisco (PMDB) e Chico Brito (PT), prefeitos de Itapecerica e Embu das Artes, respectivamente também decretaram Feriado no Dia da Consciência Negra. Na sexta, porém deram ponto facultativo. Mais de mil municípios do Brasil reconhecem como feriado o Dia Nacional da Consciência Negra.


Em Taboão todas as repartições públicas, incluindo as Unidades Básicas de Saúde, estarão fechadas quinta e sexta-feira. As atividades são retomadas normalmente na próxima segunda (24). Bancos e Correios abrem na sexta. Os serviços de emergência também estão funcionando.


Divulgação: ebc.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário