24 de novembro de 2014

Laércio adianta projetos de Cultura para 2015 e afirma que ao menos 2 animais ainda serão transferidos do Zoo de Taboão

Durante quase dois anos de mandato do prefeito Fernando Fernandes a cultura de Taboão da Serra foi bastante criticada e alvo de uma série de reivindicações. Assim como o Parque das Hortênsias, que teve sua reforma interrompida, devido cassação do TAC, segundo o secretário de Cultura e Turismo e vice-prefeito, Laércio Lopes. Ele adiantou que vai transferir mais três animais do Zoo, dois deles sendo uma arara e um furão que estão na Veterinária, que também deve passar por reformas em breve. Para 2015, com o Orçamento Municipal que será aprovado até metade do mês de Dezembro, a intenção dele é “fazer com que a cultura ande na cidade, conseguindo verbas para os coletivos, como o Clariô”.

“Uma das coisas que quero fazer para o próximo ano é os coletivos, como por exemplo, o Clariô. Que eles me tragam os projetos para apoiarmos, coletivos em si, independe do fundo e secretaria eles conseguem fazer cultura na cidade. Teatro, dança...Uma das bandeiras é conseguir verbas para os coletivos e buscar verba para patrociná-los”, anunciou.

Biblioteca

Em entrevista concedida com exclusividade ao blog “A Notícia em Questão!”, o secretário afirmou que entre os projetos que serão contemplados para 2015 estão à vinda de 25 novos computadores e 900 títulos de livros na biblioteca municipal. O local já conta com bibliotecária nova e terá sua parte externa toda grafitada, segundo Laércio.

Liceu de Artes

Em relação ao Liceu Municipal de Artes, Laércio explicou que os cursos que lá eram oferecidos, não estão mais acontecendo e que assim que assumiu “fez a transferência da escola de música daquele local, uma vez que a escola mantém convênio com a Prefeitura”. Sobre os cursos de artesanato, o secretário adiantou que há uma tentativa de que as mães das alunas de Balé aprendam a arte. “Já levamos esse projeto para igreja do Jardim Comunitário”, frisou.

Fundo de Cultura

De acordo com Laércio, os membros da comissão de Cultura estão bem adiantados com a formalização do regimento interno e burocracias para que seja criado o Fundo de Cultura. Para ele, emenda que será apresentada pelo vereador Luiz Lune (PCdoB) ao Orçamento de 2015, para que seja garantido 1% para o fundo é importante.


“Acho que é legal a emenda, porque a hora que completar a conta, já repassa. Não sou contra. Sou totalmente a favor. Precisamos fazer a cultura andar na cidade. A secretaria de Cultura hoje sozinha, não dá conta. A gente não tem muito que fazer, dentro do orçamento e valor empenhado. O fundo estando completo podemos destinar parte do valor para lá”, afirmou Lopes.

Arquivo do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário