26 de novembro de 2014

Mães afirmam que suas filhas são agredidas e ameaçadas de morte em escola estadual de Taboão

A violência não tem dado tréguas nem mesmo dentro das unidades de ensino. Há perseguições, ameaças de morte e até briga. Ao menos duas alunas sofreram agressões na escola estadual Antônio Ruy Cardoso. A mais recente aconteceu na última segunda-feira (24 de novembro). Uma garota de apenas 11 anos levou um tapa no rosto, após a agressora, dois anos mais velha que ela, ter pulado o muro da escola. Na hora da saída, novas agressões só não aconteceram, porque a mãe da vítima foi buscá-la. 

“Minha filha não tinha me contado nada porque estava sendo ameaçadas de morte há dias. Quando fui buscá-la, tinha um monte de meninas prestes a agredir minha filha e a acusada chegou a afirmar para mim que ia cortar o rosto da minha filha com uma navalha. Fiquei com muita raiva, cobrei explicações da escola e fiz boletim de ocorrência. Agora vou ter que levar minha filha no psicologo, porque ela está bastante traumatizada”, contou uma das mães, Gisele Silva.

Gisele afirma que em nenhum momento foi informada pela direção da escola desses acontecimentos e na tarde da última terça-feira foi até a unidade cobrar explicações. “Falei com uma coordenadora que informou que não poderia assumir responsabilidades sobre a segurança da minha filha e das demais meninas agredidas, porque até ela já tinha sido agredida por uma mãe de aluno e a irmã da acusada ainda estuda lá”, explicou.

A garota de 11 anos e sua amiga que também sofreu agressões, segundo relatos de suas mães, só vão precisar ir à escola para fazer a prova, nos demais dias não serão prejudicadas se caso queiram faltar. 
A acusada já foi expulsa dessa mesma escola por ter se envolvido em outras brigas.

As mães das alunas cobram uma presença mais efetiva da Polícia Militar nas portas das escolas, para que pelo menos inibam essas agressões. Ao menos três delas já registraram boletim de ocorrência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário