8 de dezembro de 2014

Câmara de Taboão promete ter sessão quente nesta terça, 9/12

A sessão da Câmara de Taboão da Serra de amanhã, terça-feira (9/12) promete ser pra lá de quente. Os bastidores da política da cidade estão em ebulição. Os acordos entre os vereadores e prefeito tendem a se acirrar ainda mais nos próximos dias, especialmente por causa da eleição da mesa diretora para o biênio de 2015 – 2016. Ao que tudo indica, o presidente deve ser Marco Paulo (Prós), devido anúncio do “grupo dos 7” que conta com os vereadores Cido  (DEM), Ronaldo Onishi (Solidariedade), Paulinho (Prós), Erica Franquini (PSDB) e Luiz Lune (PCdoB), Moreira (PT) e Luzia Aprígio (PSB). Ele ganha com 1 voto a mais, já que só restam 6 vereadores a declarar seus candidatos.

Até o momento é um suspense o que será votado na sessão de amanhã: a eleição da mesa diretora ou então o Orçamento Municipal para o ano que vem. O jeito é aguardar o anúncio do então presidente Eduardo Nóbrega (PR). Apesar de não ter entrado na pauta, a votação do Orçamento, um grupo de integrantes do Movimento Sem Terra de Taboão da Serra promete realizar mobilização a partir das 18h na Câmara.


O intuito deles é pressionar o poder legislativo para incluir no Orçamento demandas como: novas escolas, creches, postos de saúde, auxílio aluguel, mais linhas de ônibus, bilhete único e melhorias no transporte publico. “O povo não precisa só de moradia. Vamos nos mobilizar para que as nossas demandas sejam incluídas no orçamento do município para o ano que vem”, afirmam.

Divulgação: Eduardo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário