13 de dezembro de 2014

Secretário João Medeiros esclarece que “todas as crianças têm as vagas garantidas” e que novas creches serão inauguradas em Taboão

A notícia de que ao menos 4 PAC´s (Programa de Assistência à Criança), deveriam deixar de atender crianças a partir do início de 2015, preocupou as mães Taboanenses (relembre aqui), que tanto precisam trabalhar. Apesar da prefeitura não se pronunciar até a noite da última quinta-feira (11), o secretário de Educação, João Medeiros garantiu que “todas as crianças têm as vagas garantidas” e que duas novas creches serão inauguradas. Mas, não esclareceu porque não mantém as antigas unidades em funcionamento, juntamente com as que serão inauguradas e também incorporadas, como no caso do PAC Abeca na EMI Dorinha.

Em nota, Medeiros explica que o PAC do Pe Carlos próximo ao Posto do Pinzeta fechou porque as crianças serão atendidas na nova creche que  será inaugurada ao lado do Fórum. “Temos outra creche que será inaugurada no Jd Irapuã”. Ele não adiantou quando acontecem as inaugurações.

O secretário explicou que a EMEF Asas Brancas encerrou este ano o ensino fundamental I, porque “só tínhamos classes de 5º ano em 2014 porque já estava em processo de término do ensino fundamental, desde o governo passado e agora a escola vai atender a Educação Infantil”.

Ele esclareceu que o PAC do ABECA será incorporado pela EMI Dorinha “que temos sala ociosa, porque construímos 5 novas salas no início do ano”. De acordo com ele, “as salas da Secretaria de Esporte no CSU foram entregues para a SEDUC, portanto ampliando as vagas no local”.

João, afirmou que “pensa que algumas mães não foram esclarecidas suficientemente e outras não foram a reunião de pais e que talvez alguns mantenedores não explicaram para as mães que todas as crianças estão com a vaga garantida. Prof. Claudiomar, supervisor de ensino, tem conversado com as mães”.

Conforme divulgado na matéria foram as próprias funcionárias dos PAC´s que afirmaram que as unidades fechariam, sem maiores esclarecimentos, o que causou preocupações e muita revolta nas mães. A justificativa de funcionária do PAC Santa Terezinha III é que não há demanda. Abeca I, localizada no Parque Pinheiros, porque pode passar por obras. Já as duas demais unidades de mesmo nome, uma no Jacarandá e outra no Parque São Joaquim, também podem fechar, sem motivos aparentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário