2 de dezembro de 2014

Agressões também acontecem em escola municipal de Taboão, afirma pai de aluna

Novos casos de alunas que sofreram agressões e ameaças nas escolas de Taboão da Serra vieram à tona após a matéria divulgada com exclusividade pelo blog “A Notícia em Questão!” em 26 de novembro (relembre aqui). Com tanta violência as vítimas ficam traumatizadas, com medo de irem para as unidades de ensino, muitas vezes são transferidas para outra escola e até submetidas a sessões com psicólogos. As famílias delas pedem por aumento do efetivo policial como forma de prevenir novos “ataques” e providências dos responsáveis das escolas.

As agressões não acontecem somente em escolas estaduais. João Ferreira dos Santos é pai de uma menina de apenas 8 anos que estuda na escola municipal Machado de Assis. Ele relatou que o agressor de sua filha tem 11 e é o dobro do tamanho dela. “Ela ia muito bem na escola, era estudiosa, menina educada e inteligente, por causa do murro que levou no rosto, ficou desmotivada”, contou.

Preocupado com a filha, João pretende “se apertar no orçamento” para matricular ano que vem a pequena em uma escola particular. Segundo ele, o boletim de ocorrência foi feito “mas a escola não fez nada. Não tomou providências, apesar de ter levado minha filha para fazer o corpo delito”, afirmou. João ainda foi categórico ao afirmar que “este aluno que agrediu minha filha já tem um histórico terrível, até de ter agredido uma professora”.

A reportagem questionou a Prefeitura da cidade, por meio de e-mail a assessoria de imprensa, em relação à agressão ocorrida na escola municipal, mas até o fechamento da matéria não recebeu resposta.



4 comentários:

  1. Isso é muito triste, lamentável tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito triste essa situação, Jucimara. Obrigada pelo comentário... Continue acompanhando o blog!

      Excluir
  2. Lamentável! Meus sobrinhos estudam nessa Escola Machado de Assis e sempre relatam agressões de alunos contra alunos dentro da escola, inclusive em sala de aula, dizem também que professores e inspetores presenciam as agressões e nada fazem, fingem que nada está acontecendo. Secretaria de Educação, cadê as providências??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos de fato é que a pasta de Educação tome providências. Por isso, o blog levantou essas agressões que, segundo relatos, ocorrem com frequência na escola. Obrigada pelo comentário, Rômulo. Continue nos acompanhando....

      Excluir