15 de dezembro de 2014

Imagens mostram PM morrendo ao reagir a tentativa de assalto; moradores de Taboão estão com medo da violência

A tentativa de roubo que acabou na morte de um soldado da polícia militar, de apenas 22 anos na rua Elza Ferez, jardim Vanda em Taboão da Serra, na noite do último sábado (13) foi gravada por imagens de uma Câmera de Videomonitoramento, segundo noticiou o SPTV 1ª edição da Globo. Dois assaltantes passam em uma moto. Eles voltam assim que percebem que Denis Maurício Azevedo de Melo se aproxima de seu veículo, estacionado em uma esquina, então se inicia a troca de tiros. Ao todo foram 7 disparos, corajoso o policial mesmo atingido por 2 disparos tenta se levantar e equilibrar, para atirar mais vezes.

Os bandidos foram baleados, um deles morreu logo depois e o outro, foi preso minutos depois pela GCM, caído junto a moto, em um semáforo da avenida Governador Franco Montoro. Também foi a guarda que chamou o socorro para o policial militar, já que várias pessoas passaram pelo local, se aglomeravam, mas ninguém chamava uma ambulância, conforme mostra as imagens. 15 minutos se passaram para Denis ser socorrido. Ele foi submetido à cirurgia, mas faleceu no Hospital Geral do Pirajuçara.  – Veja aqui.

Cheio de sonhos, pessoa humilde e honesta, era assim que familiares de Denis o definiram. Ele tinha bem pouco tempo de polícia e faleceu, fazendo o que gostava, arriscando a vida. O PM conseguiu matar um dos assaltantes e o outro detido, está internado após procedimento cirúrgico. Os moradores da rua contaram para a repórter da Globo que os roubos praticados por motoqueiros são constantes na rua “nos pontos de ônibus” e até “em arrastões já praticados na rua”.

“Eles pegam mais nos pontos de ônibus. Dois motoqueiros passam e roubam celular, bolsa”. Todo mundo com medo. Toda semana tem assalto aqui. Há um mês atrás teve um arrastão aqui nessa mesma rua. Roubaram todo mundo que tava vindo da igreja. Levaram bolsa, celular, tudo. A polícia passa, mas não é suficiente”, desabafou moradora.

Para o SPTV a Polícia afirmou que na rua e região o policiamento é atuante. Ao todo 250 criminosos foram presos em flagrante. 213 veículos recuperados e 18 armas apreendidas. O número de policiais mortos esse ano é de 77, segundo a polícia, sendo que 8 morreram em serviço. Uma triste, revoltante e infeliz realidade.

Print das imagens / G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário