15 de dezembro de 2014

Grupo dos 7 entra com mandado de segurança para que votação da mesa diretora aconteça e que Regimento Interno seja cumprido em Taboão

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra ganhou um novo capítulo na última sexta-feira (12). Os 7 vereadores, Cido (DEM), Érica Franquini, Ronaldo Onishi (Solidariedade), Marcos Paulo (Prós) e os da oposição: Luzia Aprígio (PSB), Luiz Lune (PCdoB) e Moreira (PT) entraram com um Mandado de Segurança no Poder Judiciário da terceira vara cível da cidade para que a eleição aconteça na sessão ordinária desta terça-feira (16 de dezembro), conforme determina o Regimento Interno da Casa. Na última sessão, o grupo considerou “manobra” a não votação e havia afirmado que entrariam com a ação. “Agora estamos aguardando a resposta”, disse Paulinho, na tarde desta segunda.

“O grupo dos 7”, como ficou conhecido, escolheu Marcos Paulo (Prós), o Paulinho para presidente da Câmara para o biênio 2015 – 2016, porém os outros 6 vereadores e o prefeito Fernando Fernandes não aceitaram o acordo entre os 7 e “tentam “ convencer que ao menos 1 do outro grupo, vote no candidato deles. Ao menos 4 dizem disputar a presidência, André Egydio, Joice Silva, Carlinhos do Leme e Marco Porta.

Caso o cenário continue o mesmo, 7 contra 6, Paulinho será eleito presidente da Casa, com um voto a mais. A nova Mesa deverá ser composta por Marcos Paulo presidente, Érica Franquini, vice-presidente, Cido e Onishi, 1º e 2º secretário respectivamente. A eleição, apesar do mandado de segurança, ainda não é dada como certa nesta terça. O que pode ocasionar em uma disputa ainda mais acirrada, uma verdadeira queda de braço.

Para o blog “A Notícia em Questão!”, Eduardo Nóbrega (PR) chegou a afirmar que a 1ª votação do Orçamento Municipal aconteceria nesta terça. E que os vereadores da situação, especialmente Cido e Érica, que teriam fechado acordo com o prefeito “deveriam recobrarem a consciência” e questionado se isso não acontecesse, ocorreria mesmo assim, à eleição da mesa diretora, Nóbrega foi categórico ao afirmar “que sim, porque eles querem entrar 2015 em paz na Casa de Leis”.

Lei Orgânica

O artigo 25 da Lei Orgânica determina que a votação da Mesa Diretora deve ocorrer na primeira sessão ordinária de Dezembro... Como foi a inauguração do prédio novo, deveria ter ocorrido terça passada, mas não ocorreu e os vereadores do Grupo dos 7, prometeram entrar na justiça para o cumprimento da Lei e votação da mesa.



Divulgação: Hojeemnotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário