19 de janeiro de 2015

“Apagão” atinge bairros de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Moradores de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra foram surpreendidos com um apagão na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro. Bairros como Aldeinha, Parque Paraíso e Santa Mônica em Itapecerica ficaram cerca de 40 minutos, 1h e 1h30, respectivamente sem energia elétrica. Em Taboão, os registros aconteceram na Vila Iase por 1h, Jardim Mimas 30 minutos e Jardim Iolanda 50 minutos. O bairro Jardim Helena está desde às 15h30 sem energia. Já são 22h42. Também sofrerão o "apagão" os bairros: São Judas Tadeu, Parque Industrial e Suiná. Na cidade de Embu o bairro Pinheirinho foi atingido, por volta de 40 minutos. Em São Paulo, no bairro Campo Limpo, a luz faltou por mais de uma hora.

A AES Eletropaulo informou que a redução de 700 megawatts determinada pelo ONS representa 10% da carga distribuída pela empresa. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O corte aconteceu por volta de 15h (de Brasília). De acordo com o ONS, a normalização da distribuição foi autorizada pouco antes das 15h45, segundo matéria do UOL - aqui.

"O ONS informou que "mesmo com folga de geração no Sistema Interligado Nacional (SIN), restrições na transferência de energia das Regiões Norte e Nordeste para o Sudeste, aliadas à elevação da demanda no horário de pico, provocaram a redução na frequência elétrica".

Para os moradores o “apagão” é considerado “uma vergonha”. "Brasil, uma terra que seduz...
De manhã falta água, a noite falta LUZ. Brasil, Um País de ToLos", afirmou Thyago Oliveira. A moradora de Embu das Artes, Sula Bazi publicou post irônico sobre o apagão. “Querida Eletropaulo, por favor de uma avisadinha da próxima vez que for fazer um apagãozinho desse só para eu dar uma salvadinha nos meus arquivos e projetos ok? Agradeço a compreensão. Sua linda. Vou fazer tudo de novo e sim, vamos pagar a conta em dia no final do mês. Sou sua fã”.

Bairro Jardim Maria Helena sem energia desde às 15h30

Divulgação ariquemes190.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário