5 de janeiro de 2015

Moradores perdem móveis e eletrodomésticos em enchente desta segunda (5) em Taboão

A tristeza em perder móveis e alimentos, conquistados com muito trabalho e de forma digna, é recorrente a cada transbordamento do córrego Ponte Alta em Taboão da Serra. São várias enchentes enfrentadas e, apesar disso, moradores da rua Francisco Meneguethe, travessa da Paulo Porttman não perdem a esperança de que serão contemplados com obras para que novas inundações sejam evitadas. Na tempestade que atingiu a cidade por volta das 15h desta segunda-feira (5) casas foram invadidas pela força da água e moradores viram sofá, mesa de jantar, geladeira, máquina de lavar entre outros objetos estragarem devido à água suja.

Gustavo Gomes contou que na enchente de hoje perdeu sofá e mesa – a água levou. “Na minha casa entra muita água. Pago anualmente R$ 1.750 de IPTU, a prefeitura nunca deu nenhum auxílio nem para mim ou meus vizinhos. Toda vez que chove todo mundo sai correndo tentando salvar oque resta”, desabafa. Segundo ele, “só mexeram (a Prefeitura) até a ponte e pro lado da Paulo Porttman não fizeram nada”. Gomes ainda completou que “já mandou várias fotos para a prefeitura e nada é feito”.

A Rodovia Régis Bittencourt teve pelo menos dois pontos de alagamentos. Em frente a Delegacia Seccional de Polícia, antes do retorno do Parque Pinheiros, e ainda sentido São Paulo, antes do Shopping Taboão, exatamente em frente ao Atacadista Assaí. Por volta das 17h, a situação já estava normalizada.

Geladeira perdida na enhente

Rua Francisco Meneguethe

Régis Bittencourt em frente a Delegacia Seccional de Polícia

Rua Paulo Porttman

Av. Cid Nelson Jordano - Carro (vermelho) cai em burraco

Nenhum comentário:

Postar um comentário