9 de janeiro de 2015

Passageiros denunciam que esperam por mais de 1 hora circular 6 sair do ponto final no Samoritz

Passageiros do circular 6 denunciam que chegam a esperar mais de 1 hora no ponto final do ônibus municipal, localizado no bairro Jardim Samoritz em Taboão da Serra. Apontam que a partir do meio dia a situação vira um “caos”. Segundo eles, os motoristas afirmam que “são os fiscais que seguram os coletivos” e cobram fiscalização da prefeitura.

Suely Leite contou que chegou ao ponto final às 14h10 na quinta-feira (8) e o circular 6 só começou a viagem às 15h20. “Eu e muita gente, inclusive mãe com bebês recém nascido, ficamos esperando o ônibus sair, debaixo do sol de uns 40 graus, sem ao menos um abrigo no ponto. Neste período quatro circulares 5 saíram do ponto, o 6 só desfilava. Muita falta de respeito com a população!”, desabafou.

Ainda, de acordo com ela, “sair de casa com duas horas de antecedência para chegar ao Parque Pinheiros com horário marcado é pouco. Temos que sair um dia antes. É muito descaso”.

Os ônibus circulares são constantemente alvo de reclamações e queixas da população. Quem precisa utilizá-los reclama de muita sujeira, dupla função motorista / cobrador, demora ao passar nos pontos de ônibus, transporte barulhento, motoristas que fazem o trajeto da viagem correndo muito e o preço da passagem.

As empresas Pirajuçara e Fervima são responsáveis pela concessão do transporte municipal da cidade de Taboão. O contrato firmado com a Prefeitura se encerra esse ano. Ainda não se sabe se será renovado ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário