19 de janeiro de 2015

Menor confessa em vídeo ter atirado duas vezes em Delegado de Itapecerica; Polícia já prendeu 2

Em vídeo compartilhado na rede social Facebook com o depoimento do menor de 17 anos, ele confessa ter atirado por duas vezes contra o rosto do delegado Josimar Ferreira de Oliveira (veja aqui) e ainda agredido com uma coronhada a cabeça da esposa do delegado. “Peguei a arma emprestada. Fomos de carro (uno) até lá e mais dois em uma moto. Invadimos e encontramos a mulher. Dei uma coronhada nela, estava com medo mesmo, porque era a primeira vez que eu estava roubando. Ela entrou para dentro da casa, dei uma bica, sic (um chute), entrei e dei de cara com ele (o delegado). Mandei um (tiro),  ele caiu, ai dei mais um tiro. Atirei, porque ele ia pegar a peça (arma)”.

Ainda em depoimento, ele revelou quem participou de todo o latrocínio (roubo seguido de morte). “Danielzinho, eu,Washington Sanches Almeida e Gustavo”. Segundo ele, o Gustavo levou a arma do policial. O celular foi levado por Washington. E que o Geovanne só emprestou a arma, mas não estava no local do crime.

Dois dos acusados de matar o delegado em sua residência por volta das 22h30, da última quinta-feira (15), já foram presos pela Polícia Civil de Itapecerica da Serra. As prisões aconteceram às 17h da sexta-feira (16), assim que o corpo do policial foi enterrado. Foram presos quem matou o policial e quem emprestou a arma. Outros três criminosos permanecem foragidos, mas a polícia já tem pistas deles e nos próximos dias já devem estar detidos. O revólver utilizado no assassinato foi apreendido, já o do Dr. continua desaparecido.

O menor responderá por ato infracional pelo crime de latrocínio, já Geovanne Cardoso da Silva porte ilegal de arma. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Itapecerica e tem contado com a ajuda de outros policiais das delegacias da região.

Os policiais da Delegacia de Itapecerica, desde a hora do recebimento da notícia, mesmo os que estavam de folga, férias ou já tinham encerrado o expediente, se deslocaram para o local e não interromperam as diligências até as prisões dos dois acusados.

Divulgação: Polícia Civil realiza prisões

Reprodução rede Globo / Gustavo é um dos procurados pela Polícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário