30 de julho de 2014

Após matéria, carcaça de ônibus é retirada de rua no Santo Onofre em Taboão

A carcaça do ônibus queimado abandonada há praticamente um ano na rua Sérgio Porto, Santo Onofre em Taboão da Serra, não faz mais parte do cenário local desde a última terça-feira (29). A retirada dela foi feita 13 dias após a matéria do blog “A Notícia em Questão!” que denunciava o perigo enfrentado pelos moradores ao passarem por ela, especialmente logo pela manhã e depois das 18h. Usuários de drogas e assaltantes se escondiam atrás dela e amedrontavam a todos. No local onde a carcaça ficou por todo este tempo, muito lixo está acumulado e um motor, a população espera que a prefeitura fará a limpeza.

Com o problema resolvido, a reportagem esteve mais uma vez na rua e os moradores afirmaram que sem a carcaça do ônibus ficou bem melhor, além de comemorarem a retirada, já que agora acreditam que os assaltos e usuários de droga que ali se escondiam, vão diminuir bastante.

“A retirada foi ótima. Evita o acúmulo de sujeira e ajuda na visualização de quem pode se esconder para nos assaltar”, comentou Michele Ferreira. Dona Maria José afirmou que foi muito bom tirarem a carcaça “porque estava muito perigoso de manhã cedo e a noite. Há mais ou menos 15 dias atrás tinha muita gente fumando”, observou. Para as jovens Daniela e  Carol, vai diminuir bastante sem a carcaça. “Ficava muita gente escondida e usando droga era difícil passar aqui”, disseram.

A rua conta ainda com um terreno baldio, bem atrás de onde a carcaça estava, que é alvo de reclamações. São constantes despejos de entulho, até mesmo de caminhões de fora, segundo denúncias. “Jogam lixo no terreno, que tem mato alto e muitos bichos e insetos como carrapatos, mas ninguém toma providência”, afirmou Silvana Ribeiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário