31 de julho de 2014

Clima de medo predomina após explosões dos caixas eletrônicos no Davó

O clima de medo, insegurança e muito receio predominaram entre os moradores e comerciantes ao entorno do Hipermercado D´Avó, localizado na estrada Kizaemon Takeuti, Jardim Guaciara. O estabelecimento foi alvo de uma quadrilha, na manhã desta quinta-feira (31). Moradores afirmam terem ouvido a explosão dos três caixas eletrônicos que ficam na parte superior do mercado. Contaram que o estrondo chegou a balançar as residências.

“Depois do barulho acordamos com o mercado fechado e muitas pessoas falando o que tinha acontecido. Fiquei com muito medo e até achei que seria o barulho de alguma construção. Não dá para imaginar que seria tão perigoso assim. Agora estamos mais em alerta”, contou a jovem moradora, Jamile.

Outros comerciantes e moradores afirmaram que por toda a estrada os relatos de roubos e furtos são constantes, mas mesmo assim não escondem o medo e receio pelo que aconteceu no hipermercado. “Só aconteciam pequenos roubos e furtos, de celulares e carteira. Não explosão de caixas eletrônicos”, observaram.

Dentro do hipermercado o assunto não era outro, a não ser a ação dos criminosos. Até o início da tarde, o estabelecimento ficou fechado. Após ser aberto, a parte dos caixas eletrônicos ficou isolada por faixas amarradas em carrinhos. Os caixas explodidos estavam cobertos por sacos plásticos. A polícia não soube informar a quantidade roubada. Ninguém se feriu.


Na ação da quadrilha, seguranças, funcionários da limpeza e também alunos da academia foram mantidos reféns. “Eles falaram que era para ir para o banheiro e ficar lá”, contou uma das vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário