29 de julho de 2014

Áudio sobre possível compra de votos para Chuvisco movimenta política de Itapecerica

Um áudio em que o ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa declara ter convocado os estagiários para reunião no Hotel Del Verde, em 5/10/2012, dois dias antes da eleição, a pedido do então prefeito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco tem movimentado o cenário político da cidade e servido de prova para fortalecer a oposição do município.

No áudio, Jorge teria afirmado que foi até a Delegacia prestar depoimentos “e que falou a verdade, porque não tinha como mentir tinha fita, tinha filmagem”. Em conversa com outra pessoa disse que “perguntaram (a polícia) se ele tinha feito à reunião: falei eu fiz. O Chuvisco sabia: Ele que pediu pra fazer”.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou Chuvisco e sua vice, Regina Corsini por entender que na reunião ocorreu captação ilícita de sufrágio (compra de votos), consistente em pedido de voto com a promessa de manutenção de vinculo de estágio, feita pelo ex-prefeito.


Por meio de mensagem trocada pela rede social Facebook, Jorge informou ao blog “A Notícia em Questão!” que os seus advogados já estão tomando as devidas providências e que “isso (áudio) faz parte do desespero dos perdedores”. Ele afirmou que “até hoje nunca foi à delegacia depor em nada”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário