2 de julho de 2014

Medo de assaltos e furtos marca rotina e vida de Taboanenses

Nas principais estradas e avenidas de Taboão da Serra os comerciantes, moradores e motoristas precisam enfrentar todos os dias o medo de serem assaltados e furtados. Ser alvo dos criminosos marca a rotina e vida dos Taboanenses. A insegurança é grande e há reclamações de que o policiamento não acontece com frequência, o que acaba influenciando o aumento de ações dos criminosos. São recorrentes os relatos de vítimas que tiveram seus celulares, dinheiro, documentos e até veículos roubados.

Segundo estatísticas divulgadas pela Polícia Civil, a estrada Kizaemon Takeuti e a rodovia Régis Bittencourt são as que mais registram casos de roubos e furtos em toda a cidade. Também há incidências de casos na Estrada Benedito Cesário de Oliveira, Laurita Ortega Mari e São Francisco. Além de ruas ao entorno.

De acordo com uma vítima, a violência tem aumentado gradativamente ao entorno da Praça Luiz Gonzaga, após o início das obras do Poupatempo, “porque a segurança é rara. E se não colocar depois do término da obra, vai pior mais ainda, já que aqui será o foco dos bandidos”, afirma. Outras vítimas também relatam seus medos.

Elas já foram alvo de criminosos nos pontos de ônibus logo cedo, na passarela do Shopping Taboão, em saidinhas de banco no centro e Pirajuçara e até de usuários de droga especialmente próximo ao terreno conhecido por cracolândia.

Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo aponta que de janeiro a maio deste ano foram registrados 1.279 roubos que incluem pedestres, residências, entre outros. Os furtos por sua vez somaram 740 casos. Ao todo 319 furtos a veículos foram registrados. Já os roubos a autos apontam 373 ocorrências.

Os roubos se comparados ao mesmo período do ano passado registraram aumento de 238 casos. Os furtos queda de 43. Também houve mais casos de furto de veículos neste ano, 108 segundo os dados. Já os roubos a autos caíram 66 ocorrências.





Nenhum comentário:

Postar um comentário