10 de julho de 2014

Vereadores de Taboão aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e entram em recesso

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em duas sessões extraordinárias, no início da tarde desta quinta-feira (10), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015, a emenda de todos os edis que cria ações do poder legislativo também recebeu voto favorável. Ao todo, o vereador da oposição Luiz Lune (PCdoB) apresentou seis emendas, nenhuma foi à votação, sendo rejeitadas ainda nas comissões. Eles entram em recesso legislativo e só retornam os trabalhos dia 5 de agosto.

A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias não teve praticamente nenhuma discussão. Lune subiu à tribuna para lamentar a não aprovação de nenhuma de suas emendas. Afirmou que não acha que existe um projeto que venha (para a Casa) tão perfeito e que as emendas eram para ajudar a melhorá-lo. “Expresso meu descontentamento e tristeza por não ter as emendas aprovadas e também indignação para que esse poder possa de fato participar da elaboração das leis, apresentando emendas e opinando”, pontuou.

As emendas apresentadas por Lune pediam a revisão geral da remuneração do servidor público que se dá sempre no dia 1º de Maio, implantação do Bilhete Único para que os usuários se utilizem de uma única tarifa para diversas viagens por um período de tempo no transporte coletivo, conforme promessa de campanha do prefeito Fernando Fernandes, Hospital Geriátrico que se trata da Lei Municipal número 2175/2013, academias ao ar livre em espaços públicos, ciclovias e ciclofaixas nas vias municipais e infraestrutura e pavimentação da rua Maria Nicoletti e rua Angela Maria Cardoso, no Parque Laguna.


De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega a LDO, está prevendo possibilidade de aumento com o pessoal, concessão de vantagem, criação de cargos, empregos e funções. “No final do ano vamos votar a destinação de verba para que ação (do Convenio com o fundo municipal) seja efetivada”, comentou. Já o vereador Cido ressaltou que o Bilhete Único é compromisso do governo até 2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário