17 de julho de 2014

Vizinhos de bares enfrentam verdadeira tormenta aos finais de semana em Taboão

Os vizinhos de bares, casas de show e residências em diversos bairros das cidades de Taboão e Itapecerica da Serra enfrentam todos os finais de semana uma verdadeira tormenta bem na hora de dormir, devido ao som alto madrugada adentro. Eles chegam a chamar a Polícia Militar e Guarda Municipal, porém afirmam que, em alguns casos, de nada adianta, já que nem ao menos comparecem ao local e quando atendem o chamado, assim que advertem, o som volta ao mesmo volume, ou às vezes até mais alto.

Inúmeras queixas de som alto são relatadas. Há cobranças quanto à aplicação da Lei do Silêncio implantada na cidade que determina que os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23 horas e somente aqueles com autorização especial, no caso de restaurantes, podem funcionar depois desse horário.

Humberto Mar afirma que no Jardim Beatriz em frente à escola Cecilia Meirelles de sexta- feira a partir das 23 horas a bagunça vai até às 5 da manhã. “Depois os bêbados saem mijando nas portas dos comércios e residências e saem dirigindo cantando pneu e fazendo a maior algazarra. Além da lei do silêncio, cadê a lei de dirigir embriagado parece que nesta cidade tudo pode”.

Moradores do Intercap constantemente reclamam do som abusivo e sem proteção acústica na quadra do bairro. “O gerente não respeita horários, mesmo com as constantes idas da GCM no local, abaixam o som por alguns minutos e depois vai que vai. Não adianta reclamar na fiscalização. 

A lei do silêncio diz que é até às 23h e ele diz que tem alvará expedido pela prefeitura de Taboão com horário do som até 6h da manhã. Queremos respeito e que nossos direitos realmente sejam garantidos por essa lei”, denunciam.


Para registrar reclamação de bares que estejam em desacordo com a lei ou com barulho em excesso, basta entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 4788-5337 ou 4788-5460, das 08 às 17 horas. Fora desse horário, a Guarda Municipal recebe denúncias pelo 153.




Nenhum comentário:

Postar um comentário