7 de julho de 2014

Aumento nas contas de energia da Eletropaulo é bastante criticado na região

As queixas da falta de energia elétrica são constantes em Embu das Artes, Taboão e Itapecerica da Serra. Os moradores também sofrem com o “vai e vem” de energia somando diversos eletrodomésticos e eletrônicos queimados. Há relatos de mau atendimento, demora no retorno da luz, falta de investimentos e grande descontentamento com o serviço da companhia AES Eletropaulo. Apesar de tantas reclamações desde a última sexta-feira (4) os consumidores foram surpreendidos com a informação de que as contas de luz sofrem aumento de 18,06%. Junto ao impacto da conta mais cara criticas não foram poupadas.

“Era um sufoco tremendo ter que trabalhar e ficar preocupado com os eletrodomésticos, já que moro sozinho. Então deligava todos, especialmente a geladeira, antes de sair de casa, para não queimar ou estragar os alimentos. Poderia até pegar fogo em casa com esse ´vai e vem` de energia”, afirma Edson de Siqueira morador há 15 anos do bairro Monte Alegre.

Para Edson seria razoável se o aumento fosse próximo à inflação. “18,06% é um exagero. Eles pedem para racionar, mas compensam com aumento? Deveriam dar um desconto proporcional para quem economizar energia”, opinou Edson.

“Sofremos praticamente todos os dias com a falta de energia, mau atendimento e mesmo sem investimentos, eles aumentam a conta de luz? Não dá para entender”, reclama Milena moradora do bairro Jardim Record.

Segundo decisão da Aneel, o aumento é para corrigir as tarifas praticadas desde o ano passado.  24 municípios da região metropolitana de São Paulo com aproximadamente 17 milhões de clientes são atendidos pela distribuidora.

Divulgação: veja.abril.com.br

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