1 de setembro de 2014

Estudantes de escola estadual denunciam roubos praticados por motoqueiros em Taboão

Jovens estudantes da escola estadual Reverendo Almir Pereira Bahia, localizada na avenida Ibirama em Taboão da Serra, denunciam que são alvo de criminosos na hora da entrada 13h e saída no período noturno, 18h20 e 23h. Segundo eles, a dupla de assaltantes pratica os roubos em motocicleta preta, sem placa, armados e ainda aparentam serem menores de idade. Afirmam ainda que mal tem policiamento ao redor da escola. Além de contarem que pais dos alunos também são assaltados pelos bandidos, quando vão buscá-los na escola.

“Assim que eles anunciam o assalto começam a roubar o que encontram pela frente. Já tive celular, mochila, tênis e boné levados”, contou um dos jovens, que por medo de represálias preferiu não falar seu nome.  “Quase todo mundo já foi assaltado. Eles levam celulares, dinheiro e ameaçam, caso recusamos entregar: falam que vão atirar”, afirmou Tiffany de Oliveira, 15 anos.

Isabele Araújo também de 15 anos foi assaltada no momento que fazíamos a reportagem e estava bastante nervosa. “Acabaram de me roubar. Estava com o celular no bolso, vi que os motoqueiros chegaram próximo e tentei entrar em um mecânico, mas eles falaram que não adiantava e exigiram o celular, um Moto G”, disse assustada.  “Mal tem policiamento aqui. Eles só aparecem quando tem briga na escola. Já chegou a ter arrastão, agora eles só passam roubando nessa rua da escola e na avenida Ibirama”, frisaram Luana de Azevedo, Gabrielle Diniz e Felix Feline.

Os jovens já assaltados afirmam não terem registrado boletim de ocorrência.

Roubos sobem 43,5%

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na segunda-feira (25) apontam que a cidade de Taboão da Serra registrou aumento de 43,5% nos roubos a pedestres, após saidinhas de banco, residências, no mês de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 277 casos contra 193. Por dia, 9 vítimas foram assaltadas.

Nestes sete meses de 2014, 1.814 roubos foram praticados, já no ano passado 1.421, representando também um aumento de 27,6%. Em 2014 5 meses (janeiro, abril, maio, junho e julho) apresentaram alta na prática do crime, até agora. Somente fevereiro e março de 2013 chegaram a registrar mais casos.

Prisões


Na quarta-feira (27) a polícia militar prendeu durante abordagem na Kizaemon Takeuti, dois motociclistas com um revólver calibre 22. Eles estavam com uma moto adquirida em leilão e tinham menos de 30 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário