19 de setembro de 2014

“Roubos estão fora de controle”, afirmam alunos da E.E Heitor em Taboão

Os assaltos praticados por motoqueiros nas portas das escolas estaduais de Taboão da Serra têm feito diversos alunos reféns e causado muito medo. Eles afirmam que nem ao menos podem ir à escola com segurança e tendo a certeza que voltarão para suas casas, são e salvos. Relatam falta de policiamento na escola Deputado Heitor Cavalcante Alencar Furtado, no Jardim Freitas Júnior e também nas proximidades do Reverendo e Edgar, onde eles apontam serem constantes os crimes. Para não serem mais vítimas sugerem um programa de segurança escolar parecido com o de Embu das Artes, com policiais fixos nas unidades de ensino. Eles já planejam fazer manifestação contra os constantes assaltos.

As últimas ações dos bandidos aconteceram na terça “quando levaram celulares de alunos que saiam, por volta das 23h” e quinta “ao roubarem o carro de uma professora”, na Escola Heitor. Segundo a jovem e estudante da unidade, Thais Ferreira “os assaltos estão fora do controle, porque acontece um roubo atrás do outro e a polícia sempre chega depois dos ocorridos e acaba não resolvendo nada”, contou. Em tom de desabafo frisou “que a única coisa que queremos é ir para escola e ter certeza que voltaremos bem, mas tá difícil...”.

Um dos alunos, que também já foi vítima dos criminosos, mas não quis se identificar, afirmou que “está esperto com os assaltos e deixa seu celular em casa”. De acordo com ele, os assaltantes sempre estão de capacete, armados e com cd´s na placa para as motocicletas não serem identificadas.
Eles deram características das motos que os bandidos atuam: “são sempre as mesmas motos uma Honda NX Falcon preta e uma Honda Twister vermelha, tem uma terceira que não descobrimos qual é”, disseram. 

“Isso deve ser corrigido o mais breve possível pra que não haja mais vítimas”, completou outro aluno que também preferiu não se identificar.

Alckmin promete reforço policial nas portas das escolas

Em junho o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu reforçar a segurança na porta das escolas estaduais com as voltas às aulas. No texto divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo constava que 1.550 policiais militares ficariam nas portas das escolas em um projeto inovador do Governo.

437 unidades de ensino da Grande São Paulo seriam contempladas com o projeto, que prevê duplas de PMs nas portas, a partir da segunda quinzena de julho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário