26 de setembro de 2014

Roubos caem 16%, mas relatos de insegurança dos moradores só aumenta em Taboão

Os inúmeros relatos dos moradores da cidade de Taboão da Serra sobre a constante insegurança e o medo de a qualquer momento serem vítimas de assaltantes a qualquer hora do dia, na rua ou até mesmo dentro de suas casas, parecem não retratarem os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados no início da manhã desta sexta-feira (26). De julho para agosto deste ano, os roubos caíram 16%, sendo 277 e 237, respectivamente. Se comparado aos meses de julho e agosto do ano passado, o roubo aumentou cerca de 44%, 193 e 238 casos.

Entre os meses de janeiro a agosto 2.051 casos de roubos foram registrados, representando um aumento de 24%, já que no mesmo período do ano passado os casos somavam 1.652. Os dados revelam que 293 roubos foram registrados por mês e quase 10 crimes aconteceram por dia.

Eliane Leite de Augusto, contou por meio de sua rede social, Facebook que pela segunda vez em um ano, assaltaram a casa de sua irmã, moradora do bairro Jardim Monte Alegre na última segunda-feira (22) por volta das 23h. “Infelizmente levaram tudo”, desabafou. Ela pediu ajuda para encontrar o celta vermelho placa DSJ 6493, que também teria sido levado no roubo. “Se alguém souber de alguma informação, por favor me passem inbox”, pediu.

Outros crimes


Os roubos a veículo também apresentaram queda de 6 casos de julho a agosto deste ano. O furto aumentou 17 casos, já o furto de veículos somou 3 casos a mais. A cidade teve 1 homicídio a mais em agosto. O estupro se manteve em 1 caso em ambos os meses. O roubo de carga por sua vez apresentou queda de 3 casos.

Divulgação: russasnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário