22 de setembro de 2014

Sabesp desmente que água vai acabar dia 27/10 e garante abastecimento até pelo menos março de 2015

Com as represas secando dia após dia e sem chuva satisfatória para garantir a distribuição de água por muito tempo, segundo os metereologistas e especialistas, várias notícias equivocadas sobre o fim da água, em 27 de outubro, circularam na rede social e amedrontaram os moradores das cidades da região e toda São Paulo. Para por fim ao temor e possíveis interesses partidários, durante o período eleitoral que vivemos, a Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) garante o abastecimento de água até pelo menos março de 2015, em nota enviada ao blog “A Notícia em Questão!”. Apesar dessa notícia, não deixe de fazer sua parte: economize!

A Sabesp esclareceu que mantém as suas projeções inicialmente apresentadas e garantiu o abastecimento até pelo menos março de 2015. A companhia promete que neste mês de Setembro e, próximo: Outubro, vai avançar ainda mais outros sistemas para diminuir a população atendida pelo Cantareira.

“Serão 500 mil pessoas a menos consumindo água do Cantareira – e, portanto, fazendo com que o volume existente se prolongue. Como medida preventiva, a Sabesp solicitou a retirada de 106 bilhões de litros de água da segunda reserva técnica do Sistema Cantareira. A obra já está em andamento, mas a Sabesp espera não precisar utilizar esse volume, já que está para começar a temporada de chuvas, que pode recarregar as represas”, informou.

Mais chuvas nos próximos dias

De acordo com o site Climatempo essa semana tem previsão de mais chuvas com a chegada da Primavera nesta segunda (22). Uma nova frente fria traz chuvas para à tarde da próxima quarta-feira (24). Desta vez, a instabilidade da frente fria vai ficar bloqueada sobre São Paulo por vários dias. As pancadas de chuva serão frequentes até o sábado.

Previsões para Outubro, Novembro e Dezembro

A primeira quinzena de outubro ainda será quente e com chuva muito irregular no país. Durante a segunda quinzena devemos ter a passagem de duas frentes frias e o retorno das pancadas de chuva no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e no sul da região Norte. Ainda pode esfriar na passagem das frentes frias.

O mês de novembro deve ser marcado pelo aumento da chuva em diversas áreas do Brasil. No Sudeste, os Estados de São Paulo podem ter elevados totais de precipitação, mas apenas em pequenas áreas, como no leste de SP.

Neste mês de dezembro poderemos ter a atuação de um rápido evento de ZCAS, com maior possibilidade de ocorrência entre os dias 05 e 15. Isso deve aumentar a quantidade de chuva em parte do Sudeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário