5 de setembro de 2014

Passageiros criticam demora do circular 3 em pontos de ônibus de Taboão

Não tem sido fácil esperar praticamente uma hora o ônibus circular 3 nos pontos da cidade de Taboão da Serra, segundo relatos dos passageiros. A demora é tanta que os moradores dos bairros Jardim Mirna, Oliveiras e Laguna chegam a fazer o trajeto a pé do centro da cidade até suas residências durante a noite. Eles acabam pegando outros ônibus com destinos mais próximos de onde precisam descer. Os horários com maior intervalo da linha, de acordo com os passageiros, é a tarde (14h até o horário de pico 17h30) e após às 20h. A dificuldade com transporte municipal nestes bairros é relatado há bastante tempo. A retirada dos microônibus da linha 3 é amplamente criticado.

Os moradores afirmam que não há critério e nem horários certos para os ônibus passarem, já que muitas vezes quando passa um, outros dois vêm atrás. Há relatos também de assaltos nos pontos enquanto os passageiros aguardam o circular 3. “Ninguém merece o que estamos passando. É muita demora do circular 3. Quando passa o ônibus, vem 2 ou 3 de uma vez, eles não tem critério nenhum”, reclamou senhor Amauri, morador do bairro Jardim Mirna. Ele completou frisando “que eles (ônibus) passam quando bem entendem”.

Para não ficar no ponto esperando o ônibus, Márcia Luiz, moradora do bairro Jardim Mirna contou que observa da janela de sua casa, o ônibus chegando no ponto, para então descer e tomar a condução. “Se espero lá embaixo fico muito tempo então prefiro ficar na minha casa”, disse. Informada dos horários descritos no site da prefeitura, Nicoly Misael, moradora do bairro Jardim Leme frisou “que se têm horários eles não cumprem”.

Estivemos nos mais variados pontos que a linha atende e em dias seguidos notamos a grande demora para o circular 3 passar nos pontos de ônibus. Enquanto, os circulares 4, 5 e 9 passam de dez a quinze minutos, um seguido do outro, os passageiros que precisam aguardar pelo 3, levam “um chá de cadeira” e precisam de muita paciência, ou disposição para irem andando até seus destinos.

Na página da rede social Facebook , assim como no site da Prefeitura de Taboão o itinerário da linha (sentido bairro e centro) chega a ser de 40 minutos, porém nos dias que estivemos nos pontos, essa demora ultrapassa esse tempo, somando praticamente 1 hora.

Foto retirada no bairro Jardim Mirna

Nenhum comentário:

Postar um comentário