4 de março de 2014

Após chuva ruas do Jardim Saporito ficam debaixo d’água

Ruas do bairro Jardim Saporito ficaram debaixo d’água, na tarde desta terça-feira de Carnaval, dia 4. Fotos tiradas por moradores mostraram a dificuldade que os veículos trafegavam pela avenida Arlindo Genário de Freitas e ruas ao entorno do Córrego Joaquim Cachoeira. Virou literalmente um rio a avenida Laurita Ortega Mari com a estrada Benedito Cesário de Oliveira, assim como a rua Cachoeirinha e Estância Velha, no bairro Jardim Record.

Em ambas as ruas os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. De acordo com eles, a água da rua cachoeirinha teria descido e acumulado na Estância Velha.

Os pedestres também ficaram ilhados, uma vez que o alagamento chegou até a calçada. Aparentemente não houve o transbordamento do córrego, porém tudo indica que seja bocas de bueiro entupidas, ou problema de escoamento. Pelo menos dois pontos de alagamento foram registrados na Rodovia Régis Bittencourt, o principal foi após a Seccional de Polícia, em frente a padaria Belas Artes. Os motoristas enfrentaram mais de uma hora de congestionamento.

Em Embu das Artes o morador do Jd. Senise, Ronaldo Amorim, relatou que próximo a casa de shows O Caipirão um ponto de alagamento complicava o transito por volta das 17h. Com o alagamento, carros de passeio não transitavam. Veículos que tentaram atravessar em meio à água acabaram parando na enchente, segundo informações do jornalista Alexandre Oliveira.

Os alagamentos são constantes depois das chuvas de verão. Nesta terça, a chuva não foi tão forte, mas constante. Ela veio acompanhada de raios, vento e trovões por volta das 16h30, depois de mais um dia quente e abafado.

Foto divulgação Eliane Sampaio


Foto divulgação Paulo Caires



Foto divulgação jornal Linhas Populares



Nenhum comentário:

Postar um comentário