12 de março de 2014

Chuva deixa trânsito complicado e vários pontos de alagamentos na região

Foi bastante complicada à volta para casa dos moradores de Taboão, Embu e Itapecerica, no final da tarde desta quarta-feira (12), devido a forte chuva que atingiu as cidades. O comprador, Manoel Gomes que trabalha no Jardim Maria Helena em um trajeto que faz em quinze minutos demorou mais de uma hora para chegar onde reside, bairro Santa Rosa. “Ruas cheias de buraco, um caos. Cortei por diversos caminhos, mas não tem por onde fugir!”, reclamou.

Os transtornos foram causados por uma chuva intensa que durou mais de quarenta minutos. De acordo com o portal Taboanense, vários pontos de alagamentos ficaram intransitáveis no centro da cidade, como a Praça Nicola Vivilechio. A Rodovia Régis Bittencourt ficou com o trânsito travado, alagou em frente a Seccional de Polícia e Shopping Taboão.

Também ficaram ilhados os moradores da Cid Nelson Jordano, conforme contou a moradora Evelyn Caroline. “Não precisa chover forte, se entope as bocas de lobo, alaga mesmo”, disse. Horas depois do alagamento, funcionários da prefeitura já lavavam a rua.

Na cidade de Itapecerica, mães relataram na rede social Facebook, que seus filhos ficaram ilhados no Colégio 8 de Maio (avenida Eduardo Roberto Daher), uma vez que o córrego no local transbordou e mais uma vez alagou a avenida, bem próximo a entrada do bairro Jardim Sampaio.

Em Embu foram registrados vários pontos de alagamento. De acordo com o site Linhas Populares, ruas como Aleardo Carpi, Marcelino Pinto Teixeira em frente a Delegacia, e Helio Ossamu Daikura (paralela a Régis) tiveram trechos de alagamento. No centro ficou ilhada a a Avenida Oscar Yasbeck.


Faltou energia elétrica em vários bairros das cidades, inclusive na região central de Taboão. Os bairros chegaram a ficar mais de duas horas sem luz.


Fotos divulgação Evelyn Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário