20 de março de 2014

Prefeitura se compromete a ajudar menino com necessidades especiais em Taboão

O menino com necessidades especiais, Francisco de 7 anos luta pela vida. Desde Janeiro sua mãe Eloísa, moradora do bairro Jardim Saporito, tentava por meio da Prefeitura de Taboão da Serra conseguir o alimento que tanto seu filho precisa para viver e fraldas. Ela só conseguiu ter esperanças de que a alimentação chegaria a sua residência, devido ordem judicial que determinava o prazo de 24 horas para a secretaria de Saúde e também, porque a família procurou o Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

Ela contou ao programa que a 1ª ordem judicial foi negada alegando que “causaria irreparável prejuízo a receita do município”, somente a 2ª determinou que a prefeitura é obrigada a disponibilizar o alimento e fraldas para o menino Francisco.

A luta foi árdua. Com ajuda de funcionários do Fórum da cidade, amigos, família e desconhecidos que se comoveram com a história. De acordo com Eloísa, seu filho tem paralisia cerebral, não fala e anda e se alimenta por sonda. Por mês, o alimento que seu filho pode comer, custa por volta de R$ 2.610,00 (cada lata custa R$ 174,00 e 17 latas duram neste período). O valor é muito alto, para ela que não pode trabalhar, porque além de Francisco tem outro filho com necessidades especiais.

“Eles são as minhas riquezas. Tudo que eu tenho. Temo pela morte deles, especialmente do Francisco (ele chegou a um grau de nutrição gravíssimo, pesa 12 kilos)”, relatou. Ela contou ainda que amigos chegaram a realizar campanha pelo menino na rede social Facebook.

A secretária de Saúde, Raquel Zaicaner esteve na residência de Eloísa para garantir que irá antecipar a citação “ainda não fomos citados” e amanhã irá entregar o alimento e fraldas para o menino com necessidades especiais.  “Os produtos são especiais, de marca e a prefeitura não pode comprar com marca, se não for por ordem judicial. Amanhã pela manhã estará em mãos” explicou.

Eloísa ficou aliviada com a notícia. “Estou feliz porque vai sair a alimentação e fralda”, resumiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário