18 de março de 2014

Gavião é transferido do Zoológico de Taboão da Serra

O secretário de Cultura de Taboão da Serra, Laércio Lopes acabou de informar a transferência do gavião para o Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave). De acordo com ele, a transferência se deu nesta terça-feira (18). A ave foi abandonada no Zoológico do município mutilado com as pernas quebradas e olho furado, devido a isso já não estava em visitação.

Em relação à transferência da leoa, Laércio esclareceu que amanhã pela manhã visita a Mata Ciliar de Jundiaí a fim de conhecer os recintos do local, porém salientou que para a transferência acontecer precisa da autorização do Defau. “Essa visita não significa que a felina deve ser transferida”, explicou.

O secretário salientou que recebeu na semana passada a visita de duas veterinárias da Mata Ciliar que não constataram maus tratos à leoa, porém observaram que para a felina continuar no parque são necessárias adequações na jaula. Obras de adequação do zoológico já se iniciaram e após a conclusão, segundo Laércio, nenhum outro animal de grande porte deve ser recebido no zoo.

Laércio está à frente da pasta desde dezembro do ano passado. Ativistas ocupam a frente do zoo há mais de 20 dias e várias manifestações já foram realizadas com objetivo de pedir que os animais não sejam maltratados e ainda melhorias no espaço e jaulas dos bichanos. Até um abaixo-assinado para a retirada de alguns dos animais foi elaborado e conta com mais de 2 mil assinaturas, segundo os ativistas. (Relembre a última aqui).

Divulgação Depave



Nenhum comentário:

Postar um comentário