18 de março de 2014

Mães reclamam que filhos estudam em meio a obras na EMI Chico Bento

Mães de alunos da escola municipal Chico Bento, Jardim Saporito, reclamam que seus filhos convivem com a poeira ocasionada pelas obras de ampliação da unidade. De acordo com elas, apesar de homens trabalharem no local e parte do espaço estar repleto de areia, cimento e blocos, as crianças não foram dispensadas e continuam freqüentando as aulas normalmente.

“As crianças correm riscos de pegar alguma doença respiratória e alérgica devido a tanta poeira”, comentou uma das mães de uma menina de 2 anos e 7 meses que foi diagnosticada com meningite. “Ela se tratou e agora está bem. Mas, sempre está com a rinite e sinusite atacada e uma tosse forte”, relatou. A placa, em frente a escola, indica que as obras tem prazo de 270 dias.

Escola Dona Benta

A escola municipal infantil Dona Benta foi tomada por água nas seis salas e até na secretária, devido a chuva do último domingo (16). Os alunos não tiveram aula durante todo o período integral [7h às 17h]. Os pais que foram levar seus filhos logo pela manhã, precisaram voltar para a casa e arrumar outra pessoa para deixar as crianças, uma vez que tinham que trabalhar.

Segundo apurou a reportagem nada foi perdido. A chuva teria entrado pela fresta na parte de baixo da porta de trás da escolinha. Oriundos do jardim: mato, sementes e areia também tomaram a escola.

Nota oficial

Em nota oficial a secretaria de Obras, informou que a ampliação da EMI Chico Bento, está sendo executada de forma isolada dos alunos e não traz nenhum risco para as crianças. “A troca de todo o piso e pintura das salas existentes foram feitas antes do início das aulas. Atualmente está sendo feito um anexo na escola que terá novas quatro salas de aula”, afirmou.

Segundo a pasta a escola irá ganhar também a instalação de um novo playground e paisagismo no entorno da escola.

A nota esclareceu ainda que na EMI Dona Benta ocorreu uma fatalidade. “Os fortes ventos que sopraram no município mo final de semana derrubaram inúmeras folhas das árvores da escola. Parte delas caíram no solário. Com a chuva as folhas entupiram as calhas, a água ficou represada e aos poucos entrou na escola, molhando tatames e colchões, mas não comprometeu em nada a estrutura física”.


De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as aulas foram suspensas apenas nesta segunda-feira, 17 de março. A escola foi lavada e os itens que estavam molhados foram secos. Hoje, 18 de março, as aulas ocorreram normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário