23 de novembro de 2013

Após dois dias de ataques, maribondos são removidos de rua central de Itapecerica

Após dois dias de diversos ataques de maribondos registrados em rua do centro de Itapecerica da Serra, integrantes da Defesa Civil e Bombeiros combateram o enxame do inseto, na última sexta-feira (23). Antes do trabalho, apenas uma faixa de isolamento mostrava o perigo que era passar pelo local e não evitava os ataques aos pedestres.

Um vídeo publicado no portaldeitapecerica mostra uma senhora sendo atacada. Ela trafegava tranquilamente pelo local, no momento em que foi surpreendida e picada. Sentindo dores e sem entender o que de fato acontecia, ela parou e olhou em volta, sendo picada outras vezes até correr e sair do local.

O enxame de maribondos se alocou em uma árvore, bem próximo ao hipermercado Extra, na praça da Fonte. Na sexta, segundo o coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha, por meio da rede social Facebook, foram removidos cerca de 17 copos plásticos de 200 ml, completamente cheios com em torno de 500 maribondos. “Missão cumprida. Segurança restituída”, afirmou.

Agora os moradores podem trafegar tranquilamente pelo local, sem serem surpreendidos com os ataques repentinos dos maribondos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário