11 de novembro de 2013

Para alcançar o “lugar ao sol” é preciso arriscar e acreditar em você!

Fazer acontecer. Acredito que esse é o principal ponto de partida para aqueles que arregaçam as mangas e lutam pelos seus sonhos e objetivos. A caminhada não é fácil para ninguém, porém desistir não é a melhor opção. O medo também não nos leva a nada, pelo contrário traz pra si uma paralisia em que você apenas existe, ao invés de viver.

Para alcançar o “lugar ao sol”, é preciso deixar a mesmice e a rotina de lado e arriscar, sem ressentimentos, apesar de um pouco de saudade, que só o tempo poderá apagar. Como diria Steves Jobs, o fundador da Apple: “Para sermos bem sucedidos, precisamos arriscar”.

Para voar, “habitar as alturas” em primeiro lugar precisa acreditar. Acreditar no talento, na força que há dentro de cada um, ouvir o coração e saber o que de fato, o faz vibrar. Saber o que faz o coração bater mais forte é ter a certeza de que estamos seguindo o caminho certo. Fé e perseverança vão nos levar até onde queremos alcançar. "Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada, apenas suba o primeiro degrau”, ensina Martin Luther King

Percebi que por mais difícil que possa parecer, o mundo é muito grande e deve existir um lugar que combine com a gente, que aguce o feeling e faça a nossa alma reviver. Estude ainda mais. Leia, conheça novos costumes, conviva e adquira conhecimentos. Quanto maior for sua experiência e vasto seu portfólio e força de vontade, mais alto será o seu vôo.

Ao longo dos meus 26 anos aprendi que os melhores momentos da vida são gratuitos, como o amor, amizade, respeito, confiança e família. Que é preciso viver dia após dia. Saber viver é uma das soluções para esquecer um pouco dos problemas e aproveitar cada momento como se fossem os últimos.

Os tombos e as rasteiras que a vida aplica acabam por ser um ensinamento no momento certo. E é nesse momento que aprendemos a levantar. E no fim, de tudo o que for bom, verdadeiro e realmente nos fizer bem, permanece. Paulo Coelho no livro Brida define bem esse pensamento: “As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada”.


Todo dia é uma nova oportunidade para recomeçar, amar mais, respeitar e viver. Sem nunca esquecer de agradecer a Deus pelo dom da vida e por mais um dia. O pensador, William Jennings Bryan, detalha que o destino não é uma questão de sorte, é sim de escolha. Não é algo para se esperar, é algo para se conquistar. Então vamos à luta?

Um comentário: