20 de novembro de 2013

Itapecerica e Embu decretam feriado da Consciência Negra; Taboão não

Feriado no meio da semana e ainda com esse sol que brinda o Dia da Consciência Negra é comemorado pelos moradores de Itapecerica, Embu das Artes e toda cidade de São Paulo, porém aqui em Taboão da Serra, apesar de tantos eventos marcados pelo dia, não foi decretado ponto facultativo, exceto na Câmara Municipal. A atitude do prefeito, Fernando Fernandes tem sido criticada pelos Taboanenses, em especial na rede social Facebook e ainda, levantada durante a sessão da última terça (19), pelo vereador do PT, Moreira – confira aqui.

Na sessão, moradores se mostravam indignados afirmando que os vereadores não trabalhariam na data, porém eles precisavam cumprir horários.“Engraçado. Eles não trabalham e a gente precisa, porque não é feriado. Bonito?”, brado uma moradora. Manoel Gomes, do Salete comentou em postagem no Facebook: “cartaz cheio de eventos, porém quem vai? Se não é feriado aqui e todos trabalham?”, questionou.


A data que relembra a morte de Zumbi dos Palmares em uma emboscada em 1694 é um dia corriqueiro em Taboão, porém atrações acontecem durante todo o dia no Cemur. A programação se iniciou às 8h, com um café temático, e contará, com apresentações de capoeira, grupos de dança, atrações musicais, bem como palestras, concurso de Miss Afro, e a missa afro-brasileira, celebrada pelo Monsenhor Aguinaldo, no Santuário Santa Terezinha. 

O dia tem por objetivo principal salientar a resistência do negro às mazelas da escravidão, à memória e inserção do negro na sociedade brasileira. Em Embu tem atrações o mês inteiro e nesta quarta, a principal, além de um bom passeio ao ar livre é curtir um divertido espetáculo circense Premier, às 17h e 19h30, ambos no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). Entre as principais atrações estão o Tàxi Maluco e o Globo da Morte. Cada apresentação tem duração de 2h e os ingressos custam de R$10 a R$20 reais, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada.

Em Itapecerica, por sua vez, a ideia é curtir o Kinkaku-ji no São Marcos ou dar um passeio no principal espaço de compras, entretenimento e lazer da cidade, o Itapecerica Shopping.

Divulgação Ricardo Vaz (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário