21 de novembro de 2013

Falta de segurança em bairros de Taboão vira protesto na Câmara

A constante insegurança enfrentada pelos moradores da cidade de Taboão da Serra foi levada para a Câmara Municipal em forma de protesto na noite da última terça-feira, dia 19. Cerca de 50 pessoas estiveram na Casa com cartazes e faixas. Eles colhiam também assinaturas para um abaixo assinado clamando por mais segurança em diversos bairros do município.

As mais de 3 mil assinaturas são dos moradores dos bairros Parque Marabá, Pinheiros / CSU, Jardim das Oliveiras, Helena e Vila Sônia. O grupo pretende colher mais assinaturas e assim que obtiver um número alto delas, por exemplo, 30 mil, querem protocolar na Câmara Municipal, Prefeitura e entregar em mãos para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A pauta de reivindicações do grupo pede o aumento do efetivo policial e da Guarda Municipal aos finais de semana, implantação do 2º Distrito Policial da cidade, de uma base comunitária da PM ou GCM no Marabá, divisa com o Campo Limpo, reforço policial a noite, policiamento a pé “que de acordo com eles só acontece no Natal”, postos de controle e identificação e por fim, pronta atuação em qualquer ocorrência.

Grupo em protesto na Câmara Municipal

O grupo realizou o seu primeiro protesto em ruas da cidade no dia 12 de novembro. “Está insuportável. Muitas pessoas sendo roubadas, tendo seus pertences furtados. Estamos com medo e só podemos pedir que as autoridades tomem providências”, disse Marcos Antônio.

Ele também comentou que pela terceira vez consecutiva teve seu direito de usar a tribuna popular negado. “Me inscrevi há mais de um mês”, afirmou. Para a próxima sessão, que acontece dia 26, o mesmo grupo e demais participantes pretendem lotar a Câmara a fim de manifestar em favor da liberdade de expressão, um direito constitucional de todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário