14 de novembro de 2013

Cães nos fazem sentir raros, puros e especiais!

Quanto mais convivo com as pessoas, amo incondicionalmente os animais, em especial os cachorros! Muitas pessoas são materialistas e interesseiras, só parecem "legais" quando precisam de você. Por qualquer motivo fazem escândalo e viram a cara. Os cães não são assim. São os melhores amigos dos homens e fiéis. Para eles basta o que somos por dentro e com pequenos gestos nos fazem sentir raros, puros e especiais.

A convivência com eles é cada dia mais extraordinária e surpreendente. Um simples gesto de colocar água, comida e brincar um pouco, já faz a alegria deles. O amor incondicional dos cães pelos seus donos virou pelo menos pano de fundo de duas histórias nas telas do cinema.

O filme Marley & Eu conta a história de um casal que compra um cão de liquidação “labrador”. Enquanto cresce ele destrói tudo que vê pela frente. Ele continua tornando tudo um caos, mesmo quando as crianças já estavam crescidas. Apesar disso, é amado por todos e em cada momento mostra o companheirismo e amor pelos donos e pelas crianças.

Marley & Eu ensina que “Para um cão,você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele”.

Questiona ainda: De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? A resposta é simples, na minha opinião, é difícil encontrar pessoas que tem esses dons.

O segundo filme que relata a história da lealdade de um cão, raça akita, com seu dono é o Sempre ao Seu Lado. O cão é encontrado pequenino em uma estação de trem e é levado para casa de seu dono. Todos os dias ele acompanha o dono a estação e permanece lá até que ele retorne do trabalho. Um certo dia, o dono não retorna e o cão aguarda dias, meses e até anos, até falecer.

Cena do filme Marley e Eu!


Você tem um cãozinho assim como eu? Conte as travessuras dele, as surpresas que ele fez pra você. Conte às histórias. Participe da postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário