29 de novembro de 2013

Noite de quinta é marcada por ataques e medo entre moradores de Taboão

Não está fácil conviver em meio à tamanha violência que se torna constante em diversos bairros da cidade de Taboão da Serra. Depois de registrar um assassinato no domingo – relembre aqui e quatro ônibus queimados até a noite de segunda, o município foi alvo de mais ataques na noite de ontem, dia 28. Um bando de criminosos tentou atear fogo em um ônibus que fazia a linha Itapecerica – Pinheiros, bem próximo a Seccional de Polícia na Rodovia Régis Bittencourt, mas foram contidos por Guardas Municipais da cidade.

Cerca de 38 passageiros foram surpreendidos pelo bando, que de forma rápida colocava os passageiros para fora, quando a GCM chegou. Um dos criminosos tentou atirar contra a viatura duas vezes e ainda no teto do coletivo. Ninguém se feriu e o bando conseguiu fugir correndo.

Na mesma noite, bandidos tentaram pela segunda vez em menos de três meses, explodir caixas eletrônicos do supermercado Ricoy, localizado na esquina das avenidas Antônio de Oliveira Salazar e Tenente José Maria da Cunha. Eles teriam arrombado o cofre, dois caixas e colocado bananas de dinamite em cada um. O pavio foi acionado, mas ao apagarem, o alarme disparou e os acusados fugiram.

Na primeira ação de outro bando de cinco criminosos fortemente armados, em 27 de outubro, eles conseguiram levar a quantia aproximada de R$ 140 mil no momento em que um dos caixas eletrônicos do supermercado Ricoy era abastecido. Os criminosos roubaram as armas dos funcionários de um carro forte. E ainda, atiraram contra a vidraça do local e o vidro do motorista do carro forte. Eles também conseguiram fugir antes mesmo da chegada da polícia.


Com tantos casos de violência os moradores da cidade temem por suas seguranças. Eles pedem por mais rondas da GCM e policiais militares. Com a rápida ação da guarda é possível notar que como muitos pensam, a GCM está preparada também, além de cuidar de patrimônios públicos, para defender os moradores tanto de Taboão, como de Itapecerica e Embu das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário