21 de maio de 2014

Escola municipal de Taboão dispensa alunos 3 horas antes da saída devido falta d´água

Alunos da escola municipal Antônio Fenólio, no Pirajuçara, estudaram por apenas 2 horas nesta quarta-feira (21). Eles foram dispensados às 16h, três horas mais cedo do que o habitual – 19h. Tudo porque faltou água na unidade. Algumas mães afirmaram que não foram informadas com antecedência. Outras relataram que essa não é a primeira vez que a situação se repete. Apesar disso, uma hora antes a reportagem flagrou um caminhão pipa em frente a escola.

“Há quase um mês um caminhão pipa está em frente à escola, enchendo a caixa d´água. Mas, mesmo assim nunca tem água. Já vim buscar minha filha mais de três vezes, por causa disso”, afirmou Sirlene Alves, mãe de uma aluna e moradora do bairro Jardim Mituzi.

Segundo ela, falta água até para filha e os amiguinhos beberem. “Se minha filha não levar água, esquecer a garrafa fica sem beber e com sede, até chegar a casa”, reclamou.

O transtorno foi grande. Muitas mães acabaram nem deixando seus filhos na escola, já que foram avisadas da dispensa mais cedo às 14h, horário em que os alunos começam a estudar. Algumas mães puderam buscar seus filhos. Outras por estarem trabalhando pediram esse favor para familiares.

“Tem alguma coisa entupida, porque não é possível. Todo dia tem um caminhão pipa aqui e sempre tem falta d´água? Eles não querem dar aula, isso sim. Se a mãe dela não tivesse me avisado, nem tinha vindo buscar”, comentou a vó de uma aluna, Antônia Leôncio da Silva, moradora do bairro Jardim Flórida.

As mães contaram para a reportagem que a escola em nenhum momento deu um prazo para o retorno da água. Constatamos que o problema se dá pela quebra de um cano bem próximo à caixa d´ água.





Nenhum comentário:

Postar um comentário