21 de maio de 2014

Na Capital fim da greve dos ônibus está prevista para quinta

A previsão para o fim da greve dos ônibus na Capital está prevista a partir da manhã desta quinta-feira (22). O acordo para o transporte público voltar às ruas e aos terminais serem reabertos, aconteceu entre os sindicalistas e grevistas, durante reunião na Superintendência. Progressivamente, até a noite desta quinta, a situação deve estar normalizada.

Não há por enquanto data confirmada para o retorno das linhas circulares das viações Pirajuçara e Fervima que atendem mais de cem mil passageiros das cidades de Taboão, Embu e região por dia.

A greve dos ônibus prejudicou a ida ao trabalho e retorno de quem de fato conseguiu sair de casa. Muitos passageiros chegaram a pegar condução clandestina e andaram de um lado para outro, para conseguirem ônibus. Sem opção caminharam por vários quilômetros.

A única linha que circulou por Taboão, era até o centro da cidade. Vans da EMTU e ônibus trafegam pelas ruas, assim como da Miracatiba. O trânsito se estendeu até a Francisco Morato e Estrada do Campo Limpo. Por isso, os passageiros não encontraram sequer uma opção para sair da cidade. O terminal do Campo Limpo permaneceu fechado até às 20h30.

Os pontos de ônibus ficaram cheios e houve diversos relatos de que assaltantes aproveitaram a oportunidade para roubarem diversas pessoas. “Eu e mais um monte de pessoas também fomos assaltados próximo ao Pronto Socorro Antena, Jardim Record”, afirmou Kátia Pereira.

Segundo o sindicato patronal, a desembargadora Rilma Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho, deferiu parcialmente liminar determinando que as empresas de ônibus mantenham “em atividade 75% do total das linhas, por tratar-se de serviços essenciais, sob pena de multa diária a ser fixada oportunamente”.


Foto: ultimosegundo.ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário