28 de maio de 2014

Moradores do Pq Pinheiros ficam dias sem água nas torneiras em Taboão

Moradores de diversas ruas do bairro Parque Pinheiros em Taboão da Serra sofrem constantemente com a falta de água. Segundo relatos as ruas Virgílio Bento de Queiroz, Esplanada e Estrada Benedito Cesário de Oliveira chegaram a ficar mais de três dias sem uma gota de água nas torneiras. 

Essa rotina parece não ter fim, segundo nota da Sabesp: "podem ser constatados eventuais momentos de intermitência no abastecimento, especialmente nos pontos altos dos bairros e no período noturno”, pontua a nota.

A falta d´ água acontece "em virtude das manobras técnicas operacionais para a transferência de vazões dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê, para atender alguns bairros abastecidos pelo Sistema Cantareira", detalha a companhia.

De acordo com o morador, Paulo Caires, da rua Esplanada é um “vai e vem de água”. “Agora está normal. Mas, segunda faltou novamente”, contou. Em nota, a Sabesp informou ainda que agora a situação está normalizada nas ruas citadas.


A falta de chuvas e os níveis das represas, inclusive do Sistema Cantareira baixos, o jeito é não desperdiçar água de jeito nenhum. A companhia de Saneamento Básico dá algumas dicas diárias: tomar banhos rápidos e fechar a torneira ao ensaboar; lavar a louça de uma vez e feche a torneira ao ensaboar; não lavar a calçada e o quintal, mas sim usar a vassoura; ao lavar o carro, usar um balde; acumular roupas para lavar na máquina de uma só vez e, por fim deixar a torneira fechada ao escovar os dentes e fazer a barba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário